Araxá, 13 de Novembro 2018
Clima Agora
23°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Turismo

Publicado em:08/05/2018
:: Especial Turismo :: Prefeitura de Araxá realiza estudo do Cadastur 3.0. Fique Ligado...
Ferramenta do Ministério do Turismo facilitará organização dos serviços do trade turístico

Programa é desenvolvido pelo Ministério do Turismo

A administração municipal realiza um estudo do CADASTUR 3.0 – ferramenta do Ministério do Turismo (MTur) para organizar os serviços do trade turístico –, que vai abranger a atualização do cadastro junto ao Ministério do Turismo, bem como, a captação de novos cadastros dos empreendimentos e serviços turísticos de Araxá.

O programa é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal. Todo esse processo está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas com cadastro efetuado entre 9h e 17h, de segunda a sexta-feira.

O MTur disponibiliza em uma plataforma digital, o cadastro do turismo para meios de hospedagem, agências de turismo, organizadoras de eventos, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos e parques temáticos (empreendimentos turísticos de cadastro obrigatório), dentre outros do trade turístico. Quem for cadastrado terá acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, incentivo à participação em programas e projetos do governo federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico comunicará com todo o trade turístico de Araxá para atualização e captação de cadastro através da turismóloga Mônica Lúcia. Essa etapa será concluída no próximo dia 31 de maio. O cadastro é válido por dois anos, no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.

A superintendente municipal de Turismo, Régia Côrtes, reitera a importância do cadastro para o trade turístico. “Essa ferramenta vem ao encontro do desejo do desenvolvimento do turismo do município de Araxá, dos araxaenses e de todos que colaboram com o bem receber de visitantes e turistas. Segundo o Ministério do Turismo, o CADASTUR promove o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil”, destaca Régia.
Mais informações sobre o CADASTUR pelo contato (34) 3691-7045 ou pelo link https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar