Araxá, 21 de Maio 2018
Clima Agora
11°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:07/05/2018
:: Esporte :: Rio Branco renova parceria com o Minas Técnica para formação de atletas. Confira...
Aliança beneficia projetos de ambas as instituições e contribui para a promoção do esporte em Minas Gerais

Acordo de renovação foi assinado na sede do clube em BH. Foto Divulgação

Na última sexta-feira, dia 27, foi assinado nas dependências do Minas Tênis Clube em Belo Horizonte o contrato de renovação do convênio entre a instituição e a Rio Branco. A Distribuidora acredita que o esporte é um dos caminhos mais eficazes para o desenvolvimento social e busca parcerias que comungam de seus ideais. E foi com este propósito que estendeu o convênio, por meio de aportes de ICMS, com o Minas, internacionalmente conhecido por ser referência na formação de atletas.

No encontro, o presidente do MTC agradeceu à Rio Branco e falou sobre a relevância do apoio. “Neste momento que estamos vivendo no país, a participação de grandes empresas na base do futsal é muito importante. Isso é fundamental na formação, para que tenhamos equipes fortes desde as primeiras categorias. O investimento na base é fundamental. A revelação de grandes nomes nas equipes de ponta passa pelos investimentos na base. A Rio Branco entra para ser uma parceira na formação do cidadão e do atleta, que, com certeza, vai fazer com que as equipes de ponta tenham mais resultados”, ressaltou Ricardo.

O convênio firmado é uma via de mão dupla. A Rio Branco com o seu incentivo auxilia na execução dos projetos da base do futsal minastenista e, em contrapartida o clube empresta a sua metodologia de sucesso a dois projetos da Fundação Rio Branco: o de natação “Braçadas do Futuro” e o de futsal “Bola de Gude” que juntos assistem atualmente a 230 crianças.

O presidente da Rio Branco, Fabio César Rios, disse o motivo de escolher o Minas Tênis como parceiro. “Nós já tínhamos os contatos aqui no Minas. Fora isso, o Clube é uma referência em termos de esporte, de marca forte, de revelação de talentos. Então, já existia uma simpatia, que só cresceu nesses anos todos de parceria. Sabíamos que o recurso seria bem empregado, o que, de fato, aconteceu”, comentou Fabio. A expectativa é que através desta união o esporte seja ainda mais fortalecido na região e sirva como ferramenta de inserção sociocultural.