Araxá, 19 de Agosto 2019
Clima Agora
°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:29/08/2014
:: Tecnologia da Informação :: WhatsApp atinge 600 milhões de usuários ativos, diz fundador. Confira
O Facebook comprou o WhatsApp por US$ 19 bilhões em fevereiro deste ano

Serviço atingiu a marca de 600 milhões de usuários ativos no mundo. Reprodução

Jan Koum, cofundador e executivo do WhatsApp, divulgou que seu serviço de mensagens instantâneas atingiu a marca de 600 milhões de usuários ativos no mundo. No fim de abril, o WhatsApp tinha, segundo ele, 500 milhões de usuários ativos. Ou seja, houve um aumento de 20% em quatro meses.

Na ocasião, Koum afirmou ao site Re/code que o Brasil possuía 45 milhões de usuários no serviço. “O crescimento do aplicativo no Brasil é, graficamente, uma linha vertical”, afirmou. O WhatsApp aplicativo mais popular do segmento de chat, disponível para Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone enfrenta concorrentes como Line, WeChat e Viber. Em termos de popularidade, o WhatsApp está à frente de Skype e Viber, que têm, respectivamente, 300 milhões e 100 milhões de usuários ativos por mês. Já o Line tem 470 milhões de usuários registrados.

O Facebook comprou o WhatsApp por US$ 19 bilhões em fevereiro deste ano. Foi a maior aquisição da rede social, que também tem um aplicativo de mensagens.

Modelo replicado

Recentemente, o banco Bradesco também anunciou uma seleção de start-ups que têm potencial para atuar no setor financeiro.

Evolução do marketing

“Pôr anúncio na TV e simplesmente acompanhar a audiência, isso não existe mais”. Quem afirma é Pedro Waengertner, coordenador do núcleo de marketing digital da ESPM.

C/ Agências