Araxá, 15 de Outubro 2018
Clima Agora
22°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:04/05/2018
:: MTB :: Estreando no calendário da CIMTB Levorin, Ouro Preto está com as inscrições abertas
Etapa acontece entre os dias 8 e 10 de junho. Evento vai reunir provas XCO, XCC e a etapa da UCI Junior Series

Circuito CIMTB estreia na cidade de Ouro Preto. Foto Reprodução

Depois da etapa de Araxá, é hora de pegar a estrada rumo a Ouro Preto. Para isso, a equipe já está trabalhando desde o fim da temporada de 2017, já que este é o ano de estreia da cidade no circuito CIMTB Levorin.

As inscrições para a segunda etapa estão abertas. O evento acontece na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) entre os dias 8 e 10 de junho e vai reunir provas Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, Short Track (XCC) Classe 3 e a etapa da UCI Junior Series.

A expectativa é grande, já que Ouro Preto é uma das cidades mais importantes na história brasileira, destino turístico internacionalmente reconhecido, referência no barroco mundial e conhecida por ser uma região montanhosa, tudo o que o mountain bike precisa.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, levar uma das etapas para Ouro Preto será como voltar às origens do mountain bike brasileiro. “Vamos resgatar toda a história e o potencial da cidade em suas intermináveis montanhas desafiadoras e ter ao lado um dos principais focos da história e cultura do Brasil e de Minas Gerais, um museu a céu aberto e Patrimônio Cultural da Humanidade. É uma etapa imperdível para aos amantes do mountain bike”, comentou.

CIMTB Levorin 2018

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.