Araxá, 15 de Outubro 2018
Clima Agora
22°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:03/05/2018
:: De Olho na Cidade :: Prefeitura conclui recapeamento no São Pedro e parte da Vila Rica
Contrato inclui melhorias no trânsito com implantação de rotatória, sinalização e revisão do sistema de drenagem

Orçado em R$ 1.727.956,51, o serviço foi iniciado em dezembro de 2017

O programa de recapeamento asfáltico realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos avançou mais uma etapa com a conclusão do trabalho na Vila São Pedro e em parte da Vila Rica, compreendida à esquerda da Avenida Padre Anchieta, sentido Cristo. Orçado em R$ 1.727.956,51, o serviço foi iniciado em dezembro de 2017 e abrange, ainda, melhorias no trânsito, estrutura e sinalização das vias públicas. O investimento realizado pela Prefeitura Municipal permite conforto e segurança a motoristas, passageiros e pedestres.

O secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, detalha que inicialmente foi feita a classificação das vias em função do volume de tráfego e da característica do pavimento. Conforme a necessidade, antes do recapeamento foram feitos o corte e regularização das camadas asfálticas. O serviço foi todo feito com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (massa asfáltica), para assegurar mais durabilidade.

“Além do recapeamento do São Pedro e Vila Rica, contratamos rampa de acessibilidade, revisão de todo sistema de drenagem com substituição das grelhas das boca de lobo e melhoria do sistema de captação para facilitar a coleta das águas pluviais. No mesmo contrato, temos os serviços de sinalização horizontal e vertical. Aproveitamos também para melhorar o entorno da rodoviária, onde fizemos uma rotatória para facilitar a passagem de ônibus do transporte coletivo e que atendem nosso sistema rodoviário. Também estendemos o recapeamento por toda extensão da Rua Capitão José Porfírio, desde a avenida Antônio Carlos até a João Paulo 2, pois é uma via que temos expectativa de aumento do tráfego devido à abertura do trecho da avenida Antônio Carlos. O trabalho de recapeamento abrange, ainda, um trecho da rua Ipiaó e da rua Joaquim Antônio Dutra, compreendido entra as ruas Padre Anchieta e Consolação, inclusive essa última já foi recapeada”, detalha o secretário.

As novas áreas recapeadas se somam ao trabalho de recapeamento nos bairros Abolição, São Francisco, Francisco Duarte, Bom Jesus, São Geraldo, Mangabeiras e Centro.