Jornal Araxá
Araxá, 21 de Agosto 2018
Clima Agora
23°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:02/05/2018
:: Futebol Profissional :: Ganso contrata diretor de futebol para a disputa da Segundona. Confira...
Com meta em retorno ao Módulo II, diretoria contrata diretor de futebol que já passou pelo AEC

Novo diretor de futebol já foi campeão no AEC. Foto Arquivo Pessoal

O Araxá Esporte começa a se preparar para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão que será disputado no segundo semestre deste ano. O grande objetivo do time alvinegro é o retorno ao Módulo II, do Mineiro em 2019. O AEC acertou a contratação de Estefano Caetano para o cargo de diretor de futebol. A informação foi dada com exclusividade pelo site NaBatidadoEsporte, através do jornalista Caio Aureliano e confirmada posteriormente pela direção do Araxá Esporte.

Natural de Três Corações, ele retorna ao Araxá Esporte, após 7 anos. Na última vez que esteve trabalhando no clube araxaense, Estefano Caetano conquistou o Mineiro da Segunda Divisão de 2011, que deu o direito de participar do Módulo II de 2012, em que o alvinegro também foi campeão. Esse título reconduziu o Araxá para a elite mineira de 2013, porém, a equipe voltou para o Módulo II, em 2014, e, no ano passado, amargou o descenso à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que equivale a terceira divisão do Estado.

Estefano chega ao Araxá Esporte credenciado por bons trabalhos no CAP Patrocinense, que subiu da Terceira Divisão, para a Segunda, e consequentemente, à elite mineira, em 2016 e 2017, respectivamente. Nessa temporada, o CAP Patrocinense participou do Campeonato Mineiro e chegou às quartas de final quando foi eliminado pelo Cruzeiro e conseguiu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. O último trabalho do diretor de futebol foi no Uberaba que não conseguiu acesso ao Campeonato Mineiro de 2019, após ser superado pelo Guarani, de Divinópolis, nas semifinais do Módulo II. Estefano também já trabalhou no Tricordiano, Esportiva Guaxupé, Social e Funorte.

Em entrevista ao site NaBatidadoEsporte, o novo diretor do futebol do Ganso disse que vai se apresentar ao presidente Jeferson Leite, após terminar as férias de 15 dias, após trabalhos em sequência no CAP Patrocinense e no Uberaba. “Araxa é um clube que eu gosto muito desde 2011/2012 quando trabalhei no Ganso, e agora deu certo, chegamos a um acordo! Vamos fazer um planejamento pé no chão, igual fizemos no CAP Patrocinense, passo a passo, para gente montar uma equipe competitiva e buscar a volta ao Módulo II. Vamos juntos nessa missão de voltar o ganso para elite”, concluiu Estefano.

Os primeiros reforços e o novo treinador para o Araxá Esporte no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão devem ser definidos a partir do momento em que Estefano estiver em Araxá reunido com o presidente Jeferson Leite.

C/NaBatidadoEsporte