Araxá, 21 de Maio 2018
Clima Agora
11°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:27/04/2018
:: Turismo :: Rede Tauá divulga resultados da Páscoa Iluminada Araxá 2018. Fique Ligado...
As 2,3 toneladas de alimentos arrecadados foram divididas igualmente para três instituições de Araxá

Entidades beneficiadas com a doação de alimentos não perecíveis

Foram 38 dias de programação intensa na 5ª edição da Páscoa Iluminada Araxá, com cinco diferentes atrações: quatro espetáculos inéditos e a charmosa “Vila do Coelhinho”, todos acessíveis ao público. Mais de duas toneladas de alimentos não-perecíveis e 20 quilos de ração foram arrecadados, em troca por ingressos, e cerca de 30,5 mil pessoas prestigiaram o festival, hóspedes, turistas e araxaenses, entre os dias 2 de março e 8 de abril.

Os pilares fundados pela Páscoa Iluminada Araxá estão consolidados e, além do show de cultura e tecnologia, do suporte às instituições sociais, o projeto também leva o nome “Araxá” para milhões de pessoas em todo Brasil. Em apenas dois meses, foram gerados pouco mais de 650 mil reais em espaços editoriais nobres em jornais, revistas, rádios e televisão, tanto de outras cidades de Minas Gerais, como de São Paulo.

Os investimentos diretos da área de marketing alimentam ainda mais as cifras. No total, mais de um milhão de reais foram investidos/gerados para a Páscoa Iluminada Araxá, fomentando o turismo na cidade.

Com os finais de semanas já lotados antecipadamente, o fluxo de turistas gerado escoou, em grande parte, para a rede hoteleira da cidade, refletindo positivamente no setor de serviços e no comércio e, principalmente, na doação de alimentos. As 2,3 toneladas de alimentos arrecadados foram divididas igualmente entre três instituições: “Recanto do Idoso”; o Hospital Casa do Caminho; e o Lar Ebenezér. Já a “Capela de Santa Filomena”, que arrecada alimentos para distribuir às pessoas carentes, recebeu 80 litros de óleo e 20 cestas de Natal, do total entregue aos Emocionadores do Tauá Grande Hotel e Termas Araxá, pela empresa.

Os mais de cinquenta ovos de páscoa arrecadados foram doados à “Casa Abrigo” e à “Casa Lar”, instituições de acolhimento à crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, afastadas do convívio familiar em razão da vulnerabilidade ou em situações de risco. Os 20 quilos de ração animal, recebidos também na troca por ingressos para os espetáculos, foram integralmente entregues à ONG Amo Peludinhos, com a qual o Hotel mantém parceria, ao lado do Hotel Previdência, no projeto “Empresa amiga dos animais”.

Por meio do festival, Araxá ganhou forte projeção no Triângulo Mineiro, no Estado de MG, e no Brasil, no período. Não foram medidos esforços na divulgação do festival e dos atrativos da cidade, mesmo após 100% de ocupação no Tauá Grande Hotel, já no início de março. Dezenas de convites à jornalistas e influenciadores do Triângulo Mineiro, de Belo Horizonte e de São Paulo, com apartamentos dedicados aos veículos de comunicação, e blogueiros, que levaram a Páscoa Iluminada, as fazendas de queijos e as fábricas doces ao patamar nacional. Um dos parceiros mais presentes neste trabalho é a Fábrica de Doces Joaninha, e a Fazenda de Queijos Só Nata, que receberam, e recebem, diversos jornalistas e influenciadores ao longo do ano, não só na Páscoa Iluminada.

Nas redes sociais, mais de dez influenciadores de Uberlândia e região, praça estratégica para conquistar turistas, geraram buzz nos canais Instagram e Youtube, projetando Araxá e a Páscoa Iluminada para mais de cem mil “vizinhos”. Toda imprensa local também prestigiou, não só os espetáculos, como os bastidores e os segredos que tornam possível o maior festival temático, de Páscoa, do Brasil, em uma incrível demonstração de reconhecimento ao festival e tudo o que ele agrega à Araxá. Em 2019, a Páscoa Iluminada começará dia 8 de março e irá até 21 de abril.