Araxá, 15 de Outubro 2018
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:27/04/2018
:: Segurança Pública :: 37º BPM apresenta balanço de atividades na EXPOARAXÁ 2018. Entenda
Polícia Militar registrou diminuição no número e gravidade de ocorrências em relação a festa do ano passado

PM registrou redução de 35% de crimes gerais durante a ExpoAraxá 2018

No período de 08 a 22 de abril de 2018, no Parque de Exposições Agenor Lemos, em Araxá, ocorreu a 44ª EXPOARAXÁ-2018, sendo o evento um marco na cidade e conta com várias atrações, dentre elas, rodeio, shows, parque de diversão, restaurantes e bares.

Dentro desse contexto, a Policia Militar de Minas Gerais, empenhou efetivos combinados do 37º Batalhão (Araxá) e do 4º Batalhão (Uberaba), visando promover segurança pública, lançando o policiamento ostensivo pautado em ações de caráter preventivas/educativas de forma a coibir a incidência de atos que provoquem a ruptura da ordem pública, e, ainda, foi realizado o trabalho de conscientização da população com Dicas PM, mesmo antes do inicio do evento, com panfletos e spots, os quais foram divulgados em redes sociais.

Durante a EXPOARAXÁ tivemos picos de público de até vinte mil, sendo constatados pela Polícia Militar casos de uso imoderado de bebida alcoólica, movimentação de grande número de veículos, presença de ambulantes trabalhando sem autorização, ação dos infratores e a falta de cuidados dos expectadores para com os seus pertences.

Contudo, mesmo com esses elementos adversos, o policiamento elevou o grau de segurança da população ordeira, assegurando uma visível diminuição dos números de ocorrência, em relação ao ano de 2017, no período do evento na cidade, bem como durante a festa.

De acordo com o post, a PM informa que: portanto, como pode-se observar, tivemos a incidência de diminuição de crimes na cidade de – 39,92% e no evento de – 78%, e, não podemos deixar de ressaltar a importância da orientação e divulgação das Dicas PM com os cuidados com pertences pessoais, pois, tivemos 21 furtos, dentre celulares e carteiras, assim, tivemos a incidência de diminuição de -75,11%, referente ao ano de 2017.

A Polícia Militar agradece o zelo e o empenho da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba - ARAP com a segurança do evento e a Impressa no auxílio a PM na divulgação dos meios de prevenção e conscientização.