Araxá, 21 de Novembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Empresas e Negócios

Publicado em:26/04/2018
:: Consumidor :: Evento reúne Procon-MG com fornecedores de bens e serviços de Araxá. Confira...
Palestras e orientações ocorrerão no Teatro Municipal na próxima quinta-feira, 26

Objetivo é promover um bate-papo entre o Procon e fornecedores

Dentro das comemorações dos 25 anos, o Procon Araxá promove o projeto “Procon-MG com Fornecedores” na próxima quinta-feira, 26. O evento reúne empresas de bens e serviços e consumidores para sanar dúvidas e esclarecer questões da legislação em vigor. O encontro, que acontece pela primeira vez no município, será realizado no Teatro Municipal, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

De acordo com a secretária Executiva do, Belma Nolli, o objetivo é promover um “bate-papo" entre o Procon e os fornecedores de bens e serviços de Araxá. “Vamos indicar, pontualmente, práticas comerciais consideradas infrações à legislação de defesa do consumidor, delitos penais e indicar a adoção de medidas corretivas adequadas.

A palestra será ministrada pelo assessor jurídico do Procon-MG, Ricardo Augusto Amorim César, e a abertura do evento será realizada pelo, Promotor de Justiça da Curadoria de Defesa do Consumidor de Araxá, Marcus Paulo Queiroz Macedo.

Para participar basta fazer inscrição através do link: https://mpforms.mpmg.mp.br/index.php/313575/lang-pt-BR

Programação:
18:30 - Credenciamento
19:00 - Abertura - Dr. Marcus Paulo Queiroz Macedo - Promotor de Justiça
19:10 - Breve Introdução sobre a defesa do consumidor - Dr. Ricardo Augusto Amorim César - Assessor Jurídico do Procon-MG
19:50 - Infrações mais comuns no comércio varejista - - Dr. Ricardo Augusto Amorim César - Assessor Jurídico do Procon-MG
21:30 - Esclarecimento de dúvidas - Dr. Ricardo Augusto Amorim César - Assessor Jurídico do Procon-MG
22:00 - Encerramento