Araxá, 12 de Dezembro 2018
Clima Agora
22°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Agronegócios

Publicado em:19/04/2018
:: Exposição Agropecuária :: Leilões da EXPOARAXÁ movimentam agronegócio na região. Confira
Catálogo de elite das mais cobiçadas raças de cavalos foram apreciadas por produtores

Os tradicionais leilões da ExpoAraxá são reconhecidos nacionalmente

Quatro leilões, 4.000 animais de todas as regiões brasileiras passaram pelo Tatersal Francisco Primo de Melo, nas dependências do Parque de Exposições Agenor Lemos. Na 44ª edição da EXPOARAXÁ, que celebra os 60 anos de Associação dos Pecuaristas do Alto Paranaíba a qualidade dos animais é o diferencial.

Selecionados para cada segmento Girolando, Gir Leiteiro, e equinos foram comercializados para compradores de toda Minas Gerais. No 2º Leilão Elite das Raças de Equinos com 38 cavalos, éguas e potros das raças Mangalarga Marchador, Árabe, Quarto de Milha e Paint Horse, o tatersal ficou lotado para o evento que integrou a programação da 44ª EXPOARAXÁ.

“Este é o quarto leilão que realizo nos últimos três anos. Os animais são de haras de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Cada um tem uma característica diferente para a necessidade do plantel do comprador”, explica Régis Borges Figueiredo, realizador do Leilão de Equinos.

O responsável pelos rebanhos expostos na programação da Exposição Agropecuária de Araxá, Antônio de Lourdes Silva, fala da expectativa de movimentação nos dias da festa, que inicia a última etapa. “No final de semana, teremos outros dois leilões: Úbere Cheio no sábado, 19h; e de Bezerras e Novilhas da raça Girolando, na noite de domingo (15/04).

Na programação, encerrando a sequência de 8 leilões, dia 17 de abril, terça feira, Leilão Misto MF e Convidados com expectativa de 3.000 animais, a partir de 17h. E encerrando a edição da festa leilão especial de Cria, Recria e Engorda, na noite de 26 de abril, 19h”

Shows

Na terceira semana da Festa Agropecuária serão realizados rodeios amador e profissional, e a grade de shows de deixar o público eufórico. Confira:

- 17/04
Missa Sertaneja – 19h – entrada 1 litro de óleo

- 18/04
Final Rodeio Amador; Lippi & Fernando + Ludy & Miller – entrada 1 litro de óleo - 20h

- 19/04
Início Rodeio Profissional – 20h – Marília Mendonça

- 20/04
Rodeio Profissional – 20h – Simone e Simaria

- 21/04
Rodeio Profissional – 20h – João Bosco & Vinícius + DJ Dennis

- 22/04
Final Rodeio Profissional – 20h – Jads & Jadson