Araxá, 24 de Abril 2018
Clima Agora
17°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:13/04/2018
:: Inclusão Social :: AAT recebe verba estadual para execução de projetos sociais em Araxá. Entenda...
Recursos da ordem de R$ 30 mil, para compra de equipamentos, foi viabilizado pelo deputado Bosco

Recurso é destinado a aquisição de equipamentos

A Associação Araxá Taekwondo, coordenada pelo Mestre Evandro Carlos da Silva, foi contemplada com emenda parlamentar no valor de R$ 30.000,00, pelo deputado Estadual Bosco. O recurso, cedido através da Secretaria de Esportes de Minas Gerais, objetiva aquisição de equipamentos para aplicação de aulas gratuitas para crianças e adolescentes de baixa renda da comunidade araxaense.

Com as prestações de contas aprovadas entre 2015 e 2017, esta é a terceira emenda estadual destinada à AAT. “Não é um projeto específico, pois o atendimento socioesportivo é realizado desde 2010, sendo as aulas ministradas no contraturno escolar, objetivando contribuir com ações inclusivas através do esporte”, destacou Mestre Evandro.

A exemplo de parcerias anteriores, como o projeto Meninos da Chapadinha, que rendeu a AAT o título de Academia Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq, a AAT busca recursos através de leis de incentivo das esferas municipal, estadual e federal objetivando contribuir com ações inclusivas através do esporte.