Araxá, 12 de Dezembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:10/04/2018
:: Educação :: Araxá ganha programa direcionado aos pais, através da Universidade da Família. Entenda...
O Programa será trabalhado inicialmente com 50 famílias que tem filhos de 0 a 5 anos na Rede Municipal de ensino, podendo, brevemente, ser estendido

O Programa será trabalhado inicialmente com 50 famílias

Aconteceu na noite de quarta-feira (04), durante a Jornada da Educação realizada no Teatro Municipal, uma palestra para apresentação do Programa Restaurando Valores da Família, através da Universidade da Família, que pode ser promovido na cidade em breve. O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Fabiano Santos Cunha, foi o interlocutor entre a equipe do Projeto e o Poder Público Municipal para uma parceria.

Grande incentivador de ações em prol da educação, Fabiano teve a iniciativa e levou a ideia até a Secretária da Pasta, Gessy Glória Lemos, que abraçou o projeto e ao lado do vereador, fez a apresentação da proposta para os pais de alunos e professores da Educação Infantil, presentes na Jornada. A Universidade da Família existe há 25 anos no Brasil e está presente em 95 países.

Com uma metodologia simples, linguagem objetiva e dinâmicas em grupos, o Programa, ministrado por professores capacitados que atuam gratuitamente, auxilia mães e pais na educação dos filhos, trabalhando o seio familiar como o principal responsável na formação de valores e de personalidade das crianças e do adulto futuro, sendo a escola, um complemento educacional para a educação recebida em casa. O Programa será trabalhado inicialmente com 50 famílias que tem filhos de 0 a 5 anos na Rede Municipal de ensino, podendo, brevemente, ser estendido.