Araxá, 17 de Julho 2018
Clima Agora
25°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:05/04/2018
:: Inclusão :: MG abre discussão em prol de política para população em situação de rua
As discussões englobam temas como moradia, trabalho, saúde e assistência social

Propostas vão subsidiar elaboração de Projeto de Lei. Foto Divulgação

Buscar sugestões da sociedade para a construção de uma política estadual destinada à população em situação de rua. Essa é a proposta de um encontro em Uberlândia nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 14h.

O evento faz parte da etapa regional do Fórum Técnico Plano Estadual da Política para a População em situação de rua. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, com apoio da Assembleia de Minas.

As discussões vão ser divididas em dois blocos de temas: moradia, trabalho, saúde e assistência, no grupo um, e direitos humanos, cidadania, cultura e educação no grupo dois.

Ao todo, serão realizados seis encontros regionais. Além de Uberlândia, as populações de Montes Claros, no norte de Minas, Ipatinga, no Vale do Aço, Juiz de fora, na zona da Mata, e Belo Horizonte, vão poder contribuir com o debate. Betim na grande BH, já sediou o encontro em março passado.

A etapa final do Fórum será de 11 a 13 de junho, na Assembleia de Minas. As propostas aprovadas no evento vão subsidiar a elaboração de um projeto de lei que o governo vai enviar ao legislativo.

C/ ALMG