Araxá, 24 de Abril 2018
Clima Agora
17°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:27/03/2018
:: Arte e Cultura :: Escritor lança Álbum Histórico das Famílias Araxaenses, hoje no Teatro Municipal
Obra terá noite especial de lançamento a partir das 19h desta segunda-feira, no Teatro Municipal

Lançamento ocorre na noite desta segunda no Teatro Municipal

Nesta segunda-feira, dia 26, o escritor araxaense José Dagualberto Borges, estará lançando o terceiro livro da carreira, intitulado: ‘Álbum Histórico das Famílias Araxaenses’. A noite especial e de autógrafos, terá como palco o Teatro Municipal de Araxá, e acontecerá a partir das 19 horas.

Trata-se de uma obra bastante esperada, que chega com muitas novidades e fotos inéditas. Segundo o autor, “nossa expectativa é muito grande em torno da chegada do ‘Álbum Histórico das Famílias Araxaenses’, com certeza é um livro contagiante, curioso, que faz várias homenagens às famílias tradicionais de nossa Araxá e da região”, destacou.

‘Dalgo’, disse também que, “eu me sinto muito feliz e realizado por ter conseguido chegar ao terceiro livro da minha carreira. Só lembrando, que o primeiro livro foi, ‘Os Montandon de Minas Gerais’, em seguida o ‘Album Histórico de Araxá’, e agora o ‘Album Histórico das Famílias Araxaenses’.

José Dagualberto disse que levou quase dois anos para concluir todo o trabalho de pesquisa e garimpagem deste novo livro. “Foi um trabalho muito detalhado, mas gratificante, pois todas as famílias tradicionais de Araxá, que estão no livro, me abriram as portas de suas casas, disponibilizando, fotos, documentos e acervos pessoais, com toda gentileza e satisfação. Esse relacionamento fraterno e amigável com as famílias foi contagiante, pois eu fui recebido de braços abertos em todas as casas”.

A nova obra do escritor e artista plástico araxaense José Dagualberto Borges, ‘Album Histórico das Famílias Araxaenses’, tem 198 páginas ilustradas com quase mil fotografias inéditas e exclusivas das mais tradicionais famílias de Araxá.

O evento terá as participações especiais dos ilustres araxaenses Magaly Cunha e Tarcísio Cardoso, além da apresentação especial da Orquestra Camerata de Araxá.

No final o escritor Dalguito Borges fará uma sessão de autógrafos para os convidados. O livro tem a chancela do Ministério da Cultura por meio do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura (Pronac – 171080 ) e patrocínio da empresa CBMM . O evento tem o apoio e parceria especiais da Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá, Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, Teatro Municipal de Araxá e da Presidente da FCCB – Annette Akel.