Araxá, 17 de Julho 2018
Clima Agora
25°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:23/03/2018
:: Consumidor :: Internet fixa é o serviço mais mal-avaliado no país. Fique Por Dentro...
Celular pós-pago é o que mais agrada, mas em Minas a nota ainda é baixa

Pesquisa foi feita pela Agência Nacional de Telecomunicações. Divulgação

A telefonia móvel pós-paga – o celular de conta – é o serviço de telecomunicação mais bem-avaliado pelos usuários brasileiros. A constatação veio com a divulgação da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2017, feita pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Mas o usuário não tem muito o que comemorar. Primeiro porque a nota da telefonia móvel pós-paga, que é a mais alta, foi 6,99 pontos, num universo de 0 (nada satisfeito) a 10 (totalmente satisfeito). Segundo que a internet banda larga fixa, serviço historicamente criticado por ser caro em relação a outros países e por oferecer menos velocidade que a contratada, é o mais mal-avaliado do país.

Na escala de satisfação do usuário brasileiro, vêm em segundo a TV por assinatura (6,93), em terceiro a telefonia fixa (6,92), depois celular pré-pago (6,83) e, por último, a banda larga fixa, com nota média 6,23.

O resultado da pesquisa, feita com 140 mil usuários em todo o país, mostra que a maioria das empresas manteve ou melhorou um pouco seus resultados em relação ao ano anterior – mas os usuários ainda se queixam de problemas, principalmente, no atendimento.

C/ Ascom