Araxá, 24 de Abril 2018
Clima Agora
17°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:16/03/2018
:: Atrás das Grades :: PC desarticula organização criminosa e apreende drogas em Araxá. Saiba Mais...
Presos agiam sob o comando de um homem de 27 anos que cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em BH

Acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Araxá. Divulgação

A Polícia Civil de Araxá, através da 2ª Delegacia Regional chefiada pelo Dr. Vitor Hugo Heisler apresentou na terça-feira, dia 13, um homem de 25 anos e duas mulheres de 36 e 23 anos que são acusados de fazer parte de uma organização criminosa que agia em Araxá sob o comando de um preso de 27 anos que cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Belo Horizonte.

Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Dr. Vinicius Ramalho e pela equipe de investigadores da ´Narcótico`, Fernando, Bruno, Valter, os escrivães Iasmim e Germano, juntamente com o inspetor Paulo Verçosa, estas pessoas presas fazem parte de uma organização criminosa, responsável pela movimentação de grande parte do tráfico de drogas em Araxá, e era comandada por um homem que se encontra preso e agia de dentro de uma penitenciária na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na quinta-feira, dia 08, a Polícia Militar de Araxá em um cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela vara criminal da cidade, apreendeu cerca de 07 quilos de maconha, que também segundo as investigações, era de propriedade da organização criminosa, além de um quilo de pasta base usada na fabricação de cocaína e crack e mais 1,8 kg de crack.

“Tudo leva a crer que lá no local eles faziam o próprio crack, um laboratório para preparar essa pasta base”, destacou o delegado regional Vítor Hugo Heisler que concedeu uma entrevista coletiva sobre essa ação da Polícia Civil para a imprensa de Araxá.