Araxá, 20 de Setembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:15/03/2018
:: Política :: Candidata à presidência pelo PMN visita Araxá e se reúne com lideranças. Confira...
Valéria Monteiro é jornalista, modelo e bailarina e foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional

Pré-candidata pelo PMN cumpre agenda política na região de Araxá

A jornalista Valéria Monteiro pré-candidata à presidência da república pelo PMN – Partido da Mobilização Nacional -, cumpre agenda política em Araxá nesta quarta-feira, dia 14. A pré-candidata se reunirá com lideranças, ministrará palestra e visitará a Câmara Municipal à partir das 16h, ocasião em que concederá entrevista coletiva para os órgãos de imprensa.

Modelo e bailarina, Valéria Monteiro iniciou a carreira de jornalista em Campinas, numa afiliada da Rede Record. Em 1986 foi contratada pela Rede Globo, para apresentar o RJTV, depois atuou como âncora do Fantástico entre 1988 e 1991, em seguida comandou o Jornal Hoje.

Foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional em 1992. Em 1993 voltou ao Fantástico. Em 1995 foi apresentadora do GNT Fashion. Depois atuou como atriz na minissérie Incidente em Antares. Em 1996 teve uma breve passagem pela Rede Manchete. Mudou-se para Nova Iorque com a filha Vitória, fruto da união com o diretor de telenovelas Paulo Ubiratan.

Nos Estados Unidos, trabalhou para o Discovery, Bloomberg (canal de notícias) e NBC. Voltou ao Brasil em 1999, contratada pela RedeTV, onde apresentou a primeira fase do programa A Casa É Sua. Atualmente é dona de uma produtora independente chamada Toda América, e apresenta o programa Mondo na emissora de rádio carioca Paradiso FM.

E em 19 de maio de 2014, volta à TV para comandar o programa "O Show da Vida É Fantástico" no Canal Viva. Em 22 de setembro de 2017, lançou pré-candidatura à Presidência da República. Em 12 de janeiro de 2018 anunciou filiação ao Partido da Mobilização Nacional.