Araxá, 10 de Dezembro 2018
Clima Agora
24°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:09/03/2018
:: Mountain Bike :: Top 10 do Ranking da União Ciclista Internacional competirá em Araxá
Raiza Goulão competirá na Super Elite e irá lançar Time Raiza Goulão. Etapa está com as inscrições abertas e acontece entre os dias 13 e 15 de Abril

Atleta é Top 10 da União Ciclística Internacional (UCI). Foto Divulgação

A atleta Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team) já confirmou presença na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. A competidora que compõe o Top 10 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI) estará em Araxá e, além de competir, também irá lançar a equipe que leva o nome dela, o Time Raiza Goulão 2018. A etapa de Araxá acontece entre os dias 13 e 15 de abril e as inscrições estão abertas. A competidora, que também começou em um projeto de mountain bike, afirmou que o objetivo do Time Raiza Goulão é fomentar o esporte.

“Eu comecei no projeto da Jaque (Jaqueline Mourão) e sempre quis dar continuidade. Eu gosto de abraçar novos projetos e tenho sempre como objetivo fomentar o esporte e o Flávio Magtaz, que foi o idealizador e meu coach, me propôs. Foi uma honra ele propor esta parceria e colocar meu nome no time. Nosso objetivo é aumentar o desenvolvimento e preparar as atletas para o futuro”, disse.

Raiza explicou que apesar de terem apenas atletas femininas na equipe o objetivo é expandir. “A gente faz uma análise muito a fundo do desempenho e avaliamos as atletas através de testes. A gente tenta encontrar novos atletas e a atualmente temos apenas meninas porque a gente vê um potencial nas atletas femininas no Brasil, como tivemos a Jaqueline Mourão, o meu caso e atualmente a feminina Júnior tem se destacado muito”, explicou.

A competidora explicou que o lançamento da equipe em Araxá traz um suspense. “Araxá será o lançamento oficial da equipe, tem um suspense na área porque temos uma nova integrante. Em 2017, tivemos a Marcela Lima que foi vice-campeã da CIMTB e conseguiu entrar como atleta principal da equipe Groove e essa foi nossa ideia, abrir portas. Agora, também temos parceria com meu treinador da Espanha, que treina as meninas da equipe, inclusive a Marcela. Eu gosto de compartilhar com elas o que é ser atleta, algo que vai além de estar em cima da bike, mas mostrar também o lado humano”, disse.

Além do lançamento da equipe, Raíza estará em Araxá para pedalar forte. De acordo com a atleta, no último ano ela não participou da competição devido ao calendário, e esta vai ser uma ótima oportunidade de retorno. “Como já corri muitos anos, o percurso a gente conhece bem. O ano passado eu não pude estar presente mas com a mudança no calendário em 2018 deu esta oportunidade e para mim, o principal, é estar ai e contar com a alegria contagiante de toda a organização, os patrocinadores, aqueles que já me patrocinaram e hoje são grandes amigos, minha família, o Time Raiza Goulao e o público. Tenho certeza que vai ser bem legal”, comentou.

CIMTB Levorin 2018

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

C/ Ascom