Araxá, 18 de Setembro 2018
Clima Agora
23°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:07/03/2018
:: Páscoa Iluminada :: Primeiras noites ultrapassam todas as expectativas. Fique Ligado...
Novos shows “Jesus: paixão, vida e luz” e “Dos caos ao cosmos” surpreenderam pela robustez dos espetáculos

Primeiros dias do tradicional evento foram de sucesso total. Foto Reprodução

Sincronia perfeita entre homem, arte, tecnologia e natureza, definem as primeiras noites da Páscoa Iluminada Araxá 2018. Na última sexta-feira, dia 2 de março, foi aberta a quinta edição do maior festival de Páscoa do Brasil. Os pedidos do público foram prontamente atendidos e as novas performances, cenas e efeitos 3D deixaram os espectadores sem fôlego. Ao término dos shows, centenas de elogios a produção e ao elenco do festival.

Nas noites de céu claro, o elenco do Grupo Fratello, formado por atores, bailarinos e cantores, está perfeitamente sintonizado às novidades tecnológicas. Na cena da gruta (para onde o corpo de Jesus foi levado), e na cena em que o anjo conversa com uma das atrizes, por exemplo, a integração e a harmonia foram perfeitas. “As novas interações e efeitos, assim como as versões anteriores, foram “renderizados” em Los Angeles, porém com um salto gráfico e tecnológico muito grande em relação aos outros anos”, revelou Brayhan Hawryliszyn, diretor de criação da Mir, empresa de Belo Horizonte especializada em projetos de projeção mapeada, responsável pelo “mapping” dos shows.

Josceleno Silva, diretor do Grupo Fratello, lembra a trajetória artística da Páscoa Iluminada. “Estamos juntos desde a primeira edição. Podemos assegurar que este ano os shows estão ainda melhores. Conseguimos contar uma história, conhecida, de uma forma diferente”. O roteirista do show do lago, Rafael Ski, antecipou: “no final, a última frase é um resumo da mensagem que queremos passar: somos todos poeira no universo.”

O Baile da Beja, ao contrário do antigo jantar veneziense, não tem figurino de época, mas sim um time ousado de atores e bailarinos que, de repente, entram com performances dançantes e esquetes bem humoradas, baseadas em passagens da vida de Dona Beja, como sua vida com o comendador, por exemplo. No total, cerca de mil pessoas assistiram aos espetáculos nas três primeiras noites da Páscoa Iluminada Araxá 2018.

Programação semanal

- Segundas-feiras, 20 horas: “Jesus: Paixão Vida e Luz!”
Espetáculo que transporta o público para outra realidade, com efeitos os especiais e projeção mapeada, projetada nos 2.500 metros quadrados de fachada do castelo, imperdível!

- Terças-feiras, 21h30: “Baile da Beja”,
Embalados por hits dos anos 80, o baile conta com uma boa dose de humor. Pequenas esquetes do nosso cotidiano serão vividas pelos personagens que margeiam a cortesã, tornando o baile um verdadeiro teatro.

- Quartas-feiras, 20 horas: “Páscoa Lago Show: do caos ao cosmos”
Uma odisseia fantástica através das eras. O espetáculo faz um paralelo com que nos fazem ter orgulho de ser quem somos e, também, o que nos envergonha.

- Quintas-feiras:
Das 16h30 às 18 horas:
A conhecida, e cheia de fantasia, “Vila do Coelhinho”, estará aberta para receber as crianças, sempre de quinta à domingo, das 16h30 às 18 horas, e a entrada é gratuita;

Às 20 horas:
Teatro “Paixão de Cristo: um cordel no sertão”, peça que embala pela magia da literatura de Cordel, o espetáculo mescla a história de Jesus e o cotidiano do Sertão Nordestino. É a história desfiada em versos, com muita zabumba e acordeom.

- Sextas-feiras, 20 horas:
“Jesus: Paixão Vida e Luz!”

- Sábados:
Às 20 horas:
“Páscoa Lago Show: do caos ao cosmos”;

Às 21h30:
“Baile da Beja”.

Barbosão e Megamix da Av. Imbiara realizam a troca de ingressos

Os araxaenses podem adquirir os ingressos para assistir os espetáculos, gratuitamente, de segunda à quinta-feira, doando um quilo de alimento, ou ração. É só levar a doação diretamente no hotel, antes dos espetáculos, ou, antecipadamente, nos supermercados Barbosãoe Megamix da Av. Imbiara. A concessionária de carros Ubervel, Av. Ministro Olavo Drummond, 90, bairro Novo São Geraldo, também realiza a captação de alimentos, por ingressos. Cada quilo de alimento (não perecível) vale um ingresso.

Às sextas e sábados, os ingressos para os espetáculos custam R$ 20,00 reais para Araxaenses;

Turistas podem adquirir ingressos a partir de R$ 40,00;

Linha 17 (de ônibus), que leva ao Barreiro tem reforço durante o festival

Para ir aos espetáculos, a linha de ônibus número 17, que faz o trajeto Barreiro – Centro, foi reforçada entre os dias 2 de março e 8 de abril. Os horários, à noite, são:

Saída Barreiro: 18h30; 19h30; 20h30; 21h30; 22h20 e 23h10;

Saída Centro: 18h; 19h; 20; 21h; 22h; 22h50 e 23h20.

Mais detalhes sobre os espetáculos em www.pascoailuminada.com.br