Araxá, 18 de Dezembro 2018
Clima Agora
19°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:06/03/2018
:: Esporte :: Centro Esportivo Pedro Bispo lotado na abertura do 1° Campeonato de Futebol Society
Espaço recebeu a primeira rodada do torneio Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu) no último sábado, 3

Competição reuniu grande número de atletas e familiares

Confraternização, esporte e lazer. Atletas dos bairros Alvorada, São Geraldo, São Domingos e toda região lotaram o Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo, antigo CSU, para abertura da 1ª edição do Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu). Familiares e a comunidade local prestigiaram a primeira rodada da competição no último sábado, 2. O torneio, destinado para jogadores acima de 35 anos (categoria máster), conta com oito equipes dividias em dois grupos. O prefeito Aracely de Paula, a secretária municipal de Governo, Lucimary Ávila, e o secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício, participaram da abertura do evento.

De acordo com a secretária, esse é apenas o primeiro de muitos campeonatos que serão realizados no espaço pela administração municipal. “É muito bom ver o CSU cheio novamente, com atletas e famílias utilizando deste espaço em uma tarde de sábado tão bonita e ensolarada. Esse é apenas o primeiro torneio de vários outros que realizaremos. Parabéns a população dos bairros Alvorada, São Geraldo, São Domingos e de toda a região. O Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo foi realmente revitalizado para vocês usufruírem da melhor maneira possível. Esse é o CSU que conhecemos, esse é o CSU que queremos ver”, ressalta Lucimary.

O prefeito Aracely também destacou a participação dos atletas e seus familiares na abertura do campeonato e garantiu novidades. “Esse espaço foi revitalizado para que a população possa utiliza-lo sempre, seja na área da educação, do esporte ou no social. É um empreendimento de confraternização, de agregação de todos. Ver atletas e as famílias reunidas aqui é uma grande satisfação para nós. Pensamos nesse empreendimento justamente neste sentido. Por isso, vamos contratar profissionais qualificados para que possam desenvolver diversas atividades e atendimentos aqui Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo”, destaca o prefeito.

Resultados, classificação e os principais artilheiros

Pela chave A, Polícia Militar/Civil venceu a equipe do São Geraldo por 4 a 3, mesmo marcador da vitória do Alvorada (Rua Pernambuco) para cima do São Domingos. Os vencedores destes jogos estão com 3 pontos e lideram o grupo.

Na chave B, a maior goleada da rodada de abertura do 1° Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu), 12 a 2 da Família Bispo diante dos Amigos do Guim, com destaque para Rildo, autor de 7 gols e artilheiro da competição promovida pela Secretaria Municipal de Governo.

Pelo mesmo grupo o Alvorada venceu por 3 a 2 os Amigos do Dnit. Família Bispo e Alvorada estão na ponta do grupo com 3 pontos. Após os jogos da 1ª rodada, os principais artilheiros são: Rildo (Família Bispo), com 7 gols; Nogueira (Polícia Militar/Civil), 3 gols; Valmeres (Família Bispo), 2 gols; Cícero (Família Bispo), 2 gols e Fagner (Amigos do Dnit).

Autor do primeiro gol marcado no Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo no dia 7 de janeiro de 2018, Wesllen Leandro da Silva Batista foi homenageado. Ele recebeu o troféu das mãos da secretária de Governo, Lucimary Ávila.

Próximos jogos

Sexta-feira, 9 de março

- 18h
São Geraldo x São Domingos (Chave A)

- 19h
Família Bispo x Amigos do Dnit (Chave B)

Sábado, 10 de março

- 15h
Polícia Militar/Civil x Alvorada (Rua Pernambuco) (Chave A)

- 16h
Amigos do Guim x Alvorada (Chave B)