Araxá, 18 de Dezembro 2018
Clima Agora
19°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:02/03/2018
:: Campeonato Mineiro :: Gansinho participa de Arbitral e confirma participação no Sub-20. Entenda...
No total 13 equipes participam da competição que terá início no dia 14 de abril e com novo formato

Gansinho defenderá o título de Campeão Mineiro do Interior

Agora é oficial... Foi realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2018. Representantes dos clubes que se inscreveram para a competição estiveram presentes e discorreram sobre os moldes do torneio deste ano. Convocado por meio do edital, o Democrata-GV não enviou representantes à reunião e, em virtude da sua ausência, abdicou da sua participação no campeonato.

A competição que terá início no dia 14 de abril contará com as presenças de: Atlético, Araxá Esporte, Cruzeiro, América, Villa Nova, Betinense, União Luziense, Ponte Nova, América-TO, Uberlândia, Democrata, Tricordiano, Coimbra e Betis.

A competição terá um novo formato de disputa nesta temporada. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único, classificando-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. A fase de mata-mata será disputada em partidas de ida e volta. Em caso de empate após os dois jogos, a definição do vencedor será através da disputa por pênaltis. Não haverá o critério de gol qualificado, levando-se em consideração somente a soma dos placares das partidas. A equipe com melhor campanha na fase inicial terá a vantagem de decidir os confrontos jogando em casa.

A Diretoria de Competições da FMF informou que, caso haja desistência de algum clube antes do início da disputa, será escolhido um novo sistema de disputa para o campeonato.