Araxá, 20 de Setembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:28/02/2018
:: Atrás das Grades :: PRF desarticula quadrilha especializada em roubo de carga. Saiba Mais...
Quadrilha foi abordada em um posto na BR-262 em Araxá e presa na madrugada de terça-feira, 27

Acusados foram encaminhados para o Presídio de Araxá. Foto Edmar Fausto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou uma quadrilha especializada em roubar pneus de caminhoneiros nas estradas federais. A operação é resultado de ação integrada dos Núcleos de Operações Especiais da Bahia e Minas Gerais (BR-262). A quadrilha foi abordada em um posto na BR-262 em Araxá e presa na madrugada de terça-feira, 27. As informações são do portal Araxá Agora.

Além de cinco pessoas presas, a PRF apreendeu duas carretas que eram utilizadas nos assaltos carregadas com 17 pneus que tinham sido roubados na noite anterior. Os policiais também apreenderam algemas plásticas, luvas e toucas utilizadas nos assaltos.

De acordo com informações da PRF, a quadrilha roubava caminhoneiros na região do Triângulo Mineiro, utilizando métodos extremamente violentos para subtrair os seus pertences.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Uberaba. A ação faz parte da operação Égide que reforça o policiamento nas rodovias federais do Estado. Entre as cinco pessoas presas em Araxá, uma delas é apontada como o chefe da quadrilha. Ele agia com o apoio logístico dos demais integrantes presos, inclusive repassando a mercadoria roubada. Os cinco foram recolhidos presos ao Presídio de Araxá ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Araxá Notícias
Foto Edmar Fausto