Jornal Araxá
Araxá, 21 de Agosto 2018
Clima Agora
23°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:25/08/2014
:: Arte e Cultura :: Araxá Dance Company “Dança Comunidade” apresenta série de espetáculos em Araxá
Apresentações serão realizadas no Teatro Municipal. Vale Conferir...

Projeto é apoiado pelo Ministério da Cultura, CBMM e Prefeitura de Araxá

O projeto Araxá Dance Company Dança Comunidade, parceria do Ministério da Cultura, CBMM e Prefeitura de Araxá, completou um ano de atuação e promoveu o bem estar e alegria para mais de 350 pessoas entre crianças, adolescentes, idosos, deficientes físicos e pacientes psiquiátricos proporcionando oficinas de dança, musicalização, palestras, acompanhamento pedagógico, psicológico, além da formação de bailarinos.

O resultado de todo este trabalho será apresentado no Teatro Municipal de Araxá nos dias 26 e 27 de agosto e entre os dias 01 e 04 de setembro. Confira a agenda das apresentações:

- 26 de agosto

Exposição de fotos do Projeto Araxá Dance Company Dança Comunidade a partir das 11h.

- 27 de agosto
Recanto do Idoso Asilo São Vicente de Paula às 18h e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araxá às 20h.

- 1º de setembro
Associação de Assistência à pessoa com Deficiência de Araxá FADA às 19h.

- 2 de setembro
Creche Vovó Sérgia – 18h30.

- 3 de setembro
Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães às 19h.

- 4 de setembro
Flaneur com os instrutores do Projeto às 19h.

O projeto consistiu em estabelecer pontos de cultura em bairros onde existe uma maior vulnerabilidade social e pontos estratégicos onde foram trabalhadas as diversas variações da dança, dança terapia, dança artística e esportiva em cadeira de rodas, dança de salão, danças urbanas e balé infantil.

Os alunos se mostraram empenhados nas atividades e as crianças do projeto, por exemplo, se divertiram aprendendo, pois através das aulas experimentam o mundo, possibilidades, relações sociais, elaboram sua autonomia de ação e até organizam emoções. Por fim os alunos são envolvidos também em atividades de relaxamento e alongamento e tiveram iniciação vocal através de aulas de canto. \"Na nossa comunidade escolar, percebemos mudança até na visão dos pais. Os alunos que participam têm uma visão diferenciada de mundo, desenvolve rapidez de raciocínio, autoestima. Eles se sentem mais capazes de enfrentar desafios e ousar\" ressalta Alessandra, uma das instrutoras do projeto.

Os pontos estão localizados no Recanto do Idoso, Centro Educacional Vovó Sergia, Hospital Casa do Caminho, Escola de Aplicação Lelia Guimarães, anexo CSU, Associação dos Aposentados, Casa Lar e Associação de Assistência a Pessoa com Deficiência de Araxá – FADA.