Araxá, 21 de Novembro 2018
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Empresas e Negócios

Publicado em:02/02/2018
:: Educação Corporativa :: Acia lança plataforma de ensino à distância para associados
Empresários e colaboradores têm a disposição cerca de 200 cursos gratuitos em diversas áreas

Projeto inovador foi desenvolvido em parceria com Instituto Woli

Foi realizado no princípio da semana, o lançamento da Universidade Acia – UNIACIA. O evento foi realizado na sede da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – Acia e contou com a presença de cerca de 90 convidados.

O projeto inovador no âmbito das Associações Comerciais foi desenvolvido em parceria com o Instituto Educacional Woli, e tem como mantenedor a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM. Empresários e colaboradores associados à Acia contam agora com uma ferramenta de ensino de qualidade, com foco na Educação Corporativa.

De acordo com o presidente da Acia, Emílio Neumann, a Plataforma de Ensino à distância é um benefício que vai auxiliar o empresário na capacitação de seus colaboradores. “O empresário precisa de soluções, e a diretoria da Acia trabalha constantemente na busca dessas soluções. O empresário busca o lucro, mas para isso acreditamos que é preciso ter uma equipe capacitada e especializada, e é com esse objetivo que a Uniacia nasceu”, afirmou.

São cerca de 200 cursos nas mais variadas áreas de conhecimento, entre elas, administração, finanças, gestão, liderança, línguas e vários outros temas, tudo com acesso simplificado via computador ou smartphone. Além disso, quem obter a nota mínima de aprovação e emitir o certificado, automaticamente estará concorrendo ao sorteio mensal de um notebook.

Segundo o diretor de ensino da Acia, Wagner Tannús, é importante que o empresário incentive seus funcionários. “Os empresários poderão notar produtividade, agilidade, e a melhora nos serviços prestados por seus colaboradores. É uma forma que a Acia encontrou de agregar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento econômico. Os alunos poderão escolher os cursos que mais se encaixam em suas áreas, e sendo ensino à distância existe também a flexibilidade de horário”, ressaltou.

Para a coordenadora da UNIACIA, Kátia Leonel, a Educação Corporativa está diretamente ligada aos resultados do negócio. “O acesso à capacitação alinhado ao potencial e comportamento do indivíduo, resultará em excelência profissional. A plataforma é uma ferramenta tecnológica que possibilita de forma dinâmica o acesso a conteúdos de alta relevância profissional e pessoal; Expandindo o conceito de Educação Corporativa para todas as empresas, independente do tamanho ou ramo de atividade. Empresários engajados com sustentabilidade do negócio, inovação e diferencial competitivo, entenderão que tudo começa pela educação”, finalizou.

O acesso para a plataforma pode ser feita clicando na logo da UNIACIA no topo do site da Associação Comercial. Para os associados que ainda não estão cadastrados, e para quem deseja se associar, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3669-1331.