Araxá, 22 de Julho 2018
Clima Agora
15°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:05/01/2018
:: Com o Pé Direito :: Gansinho estreia com vitória na Copa São Paulo de Futebol Juniores
Gol da vitória foi anotado pelo atacante Cunha no primeiro tempo. Goleiro Macarrão defendeu penalidade máxima

Lance da vitória do AEC sobre o time da Francana pela Copa SP

O Araxá Esporte estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Gansinho venceu a Francana por 1 a 0 nesta quarta-feira, 3, no Estádio José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca.

A partida foi bastante movimentada com a equipe paulista mais ofensiva em campo, enquanto o ‘alvinegro mais querido’ buscava surpreender nos contra-ataques. A estratégia do técnico Charles Guerreiro deu certo e o Araxá Esporte contou com falhas do adversário para somar os seus três primeiros pontos na competição.

Os principais lances do jogo aconteceram no primeiro tempo da partida. O time da casa perdeu um pênalti na etapa inicial e, em seguida, o Gansinho marcou aproveitando rebote do goleiro da Francana.

O volante Márcio do Araxá Esporte em uma dividida de bola com o meio-campista Yago acabou derrubando o jogador do time paulista na área e fazendo pênalti. Aos 29 minutos, Higor foi quem bateu e o goleiro alvinegro Germano Macarrão fez bela defesa impedindo o gol da Francana. Aos 36 minutos, o zagueiro Émerson fez falta no atacante araxaense Tanaka. A falta acabou originando o gol da vitória do Gansinho.

Márcio cobrou a falta cruzando a bola para o meio da área. O goleiro Breno tentou segurar e acabou deixando a bola escapar. Oportunista, o atacante Cunha conseguiu desviar a bola de cabeça e abrir o placar, aos 37 minutos, dando a vitória ao Araxá Esporte.

Ainda pelo Grupo 9 a Ponte Preta venceu a Chapecoense também por 1 a 0 no jogo de fundo do Estádio Lanchão. O Gansinho volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo sábado, 6, quando enfrenta a Chapecoense às 19h, pela segunda rodada. A Francana jogará às 17h, contra a Ponte Preta. Os confrontos acontecerão novamente no Estádio Lancha Filho.