Araxá, 22 de Abril 2018
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:17/11/2017
:: Cultura e Arte :: No terceiro dia, Fliaraxá reúne gastronomia, teatro, música e literatura. Confira...
Programação variada para esta sexta-feira promete agradar todos os públicos. Vale Conferir...

Festival Literário de Araxá é realizado no Tauá Grande Hotel de Araxá

Nesta sexta-feira, 17, o Fliaraxá traz uma programação variada que inclui oficina, literatura, música, teatro e gastronomia. Tanto no período da manhã, quanto à tarde será oferecida uma série de oficinas especiais e criativas, entre as quais estão: “Brinquedos da Lusofonia”, com a equipe do Museu dos Brinquedos; “A Escuta na Literatura”, com Isabela Noronha; “Desenhança”, com Guazzelli; “Criação de Microcontos”, com Carlos Seabra; “Escrita Criativa”, com Marcia Tiburi e “A Técnica do Conto”, com Paulo Scott.

Ás 9h, o público infantojuvenil vai conferir ABC Africano, com Silvio Costa e Jower Henrique e às 9h30 “Um dia, um Rio”, com Leo Cunha. O escritor e jornalista vai falar para a criançanda sobre seu livro, que foi indicado ao Prêmio Jabuti desse ano.

Durante o evento, os visitantes do Fliaraxá também vão poder participar de ações promovidas pelo Senac, entre as quais estão: uma atividade onde as crianças vão preparar docinhos de festa, sob a orientação de um chef; uma aula, na qual um professor vai ensinar como fazer escultura com balões; outra onde um artista vai desenhar caricaturas do público presente no evento e outra com grafites sendo feitos ao vivo.

No período da tarde, às 14h Guazzelli e Marlette Menezes falam sobre “A Aventura da Ilustração”, às 15h Pedro Muriel participa do “Diálogos em Espiral: Proesia” e às 16h, tem uma conversa sobre criação artística com João Donato.

Outro destaque da sexta é a presença da teórica e escritora Claudia Giannetti no evento, às 17h. Ela vem de Barcelona para palestrar sobre “Utopias em Imagens: Artes Digitais e Literatura”. Às 18h tem “Diálogos em Espiral: Literatura e Utopia”, com Carlos Marcelo, Sérgio Abranches, José Pinho (Portugal) e Lucrecia Zappi. Às 19h tem “Diálogos em Espiral: A Leitura, Utopia e Futuro”, com Cláudio Prado, José Luiz Peixoto e Marcia Tiburi. E às 20h30, Ana Maria Gonçalves, Gristovão Tezza e Carlos Herculano Lopes discutem “Gênero, Literatura e Utopia”, em um Diálogo em Espiral especial, com a participação do Secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, Ângelo Osvaldo.

A música ficará por conta das bandas VINITH, Grupo Flautiando, Os Tião, Carlinhos, Celso e Lucas, Us Mora e Porcas Borboletas, com participação especial de Clara Averbuck.