Araxá, 21 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:14/11/2017
:: Mineirão 2017 :: Gansinho perde para o Galo e é vice-campeão mineiro e campeão do interior. Confira...
Time araxaense fez história na tradicional competição com incríveis 49 pontos ganhos em 21 jogos

Time se prepara agora para a disputa da Copa SP de Futebol Juniores

Apesar da derrota, a torcida do Araxá Esporte fez uma bonita festa no Estádio Arena do Calçado em Nova Serrana. O Gansinho é o vice-campeão Mineiro Sub-20 e campeão do Interior na temporada 2017. O título ficou com o Atlético que venceu o confronto final por 4 a 0 na tarde do último sábado, 11.

O Galo mostrou a sua força já no começo da partida. O meia Marco Túlio fez 1 a 0 com apenas 9 minutos de jogo. O lateral Yuri tentou cortar um cruzamento da direita e fez contra o segundo gol atleticano aos 20 minutos da etapa inicial. O Atlético manteve o ritmo e com uma postura ofensiva chegou ao terceiro gol através de Welinton aos 27 minutos ainda no primeiro tempo.

As poucas oportunidades de gol criadas pelo Araxá Esporte foram desperdiçadas no início do segundo tempo. Com o jogo dominado, o Atlético administrou a vantagem durante todo o segundo tempo e ainda conseguiu chegar ao quarto gol aos 42 minutos da etapa final. Um contra-ataque armado pelo ex-meia do Araxá Esporte, Weverth Bilú, acabou na finalização do atacante Lucas que deu números finais ao confronto.

O Gansinho chegou com méritos a decisão do Campeonato Mineiro Sub-20. A bela campanha entra para a história do clube. O Araxá Esporte conquistou um total de 49 pontos ganhos em 21 jogos. O ‘alvinegro mais querido’ acumulou 15 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas ao longo de todo o campeonato. O Gansinho marcou 45 gols, sofreu 17 e ficou com saldo positivo de 28 gols.

Um bom número de torcedores araxaenses e familiares dos jogadores estiveram na Arena do Calçado torcendo pelo Araxá Esporte. O Gansinho comemorou o vice-campeonato e o título de campeão do interior. O presidente Jeferson Leite e sua diretoria volta as atenções do clube para a Taça São Paulo de Futebol Júnior que terá novamente a participação do Araxá Esporte em janeiro de 2018.

- Araxá Esporte 0 X 4 Atlético

- Araxá Esporte: Germano Macarrão, Yuri (Wilson), Michel, Vinícius e Gustavo Barros (Igor Rodrigues); Thomas (Kelve), Vinicius Meneses (Thiago), Lucas Coutinho e Marcus Vinícius (Gabriel Cunha); Caíque (Yago) e Yan. Técnico: Guiba

- Atlético: Fernando, Emanuel, Nathanael, Ruan e César; Cícero (Bruno), Renan (Wenderson), Daniel Penha e Welinton (Weverth Bilú); Marco Túlio (Lucas) e Anderson (Anderson Souza). Técnico: Ricardo Resende

- Arbitragem: Paulo César Zanovelli
- Auxiliares: Helen Aparecida Gonçalves e Richard Cristoffer da Silva.