Araxá, 21 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:14/11/2017
AIA define homenageados de 2017 com Medalha Geraldo Porfírio e Prêmio Tulio Maneira
Associação da Imprensa Araxaense vai entregar honrarias no mês de dezembro na tradicional festa de confraternização

Medalha Geraldo Porfírio Botelha será conferida em solenidade do Legislativo

A Associação da Imprensa Araxaense (AIA), em reunião realizada entre seus membros, definiu os nomes dos representantes da comunicação que serão homenageados com duas importantes honrarias concedidas pela entidade representativa no mês de dezembro de 2017: a Medalha Geraldo Porfírio Botelho, entregue na Reunião Solene de Honrarias da Câmara Municipal de Araxá, e o Prêmio Tulinho Maneira, outorgada na Festa de Confraternização da AIA.

Para a Medalha Geraldo Porfírio, foi indicado o escritor e colunista Renato Zupo. Além de juiz, Doutor Renato tem grande atuação na imprensa, com colunas assinadas em veículos de comunicação impresso e online. Ainda, apresenta o Programa Entretanto, que vai ao ar na TV e internet e tem livros publicados. Zupo vai receber sua honraria no dia 19 de dezembro, na solenidade do Poder Legislativo.

O Prêmio Túlio Maneira foi instituído desde a fundação da AIA, em homenagem a um dos fundadores da associação, Túlio Maneira, o Tulinho, como era chamado pelos amigos, que atuou por muitos anos em rádio, assessoria de comunicação e outras áreas da imprensa.

Anualmente, a associação premia personalidades da comunicação araxaense como Destaques Impresso/Online, Rádio e TV, que recebem a homenagem, principalmente como uma forma de agradecimento ao trabalho e a dedicação para a informação com seriedade e independência.

Como Destaque Impresso/Online, recebe em 2017 o prêmio Adélia Cortes, do Jornal Correio de Araxá. Conhecida por seu carisma e profissionalismo, Adélia atua ao lado da família no mais antigo jornal da cidade, fundado pelo jornalista Atanagildo Cortes, que inclusive foi o 1º agraciado da AIA com a Medalha Geraldo Porfírio.

Como Destaque TV, a homenageada é Janaína Silva, atualmente repórter da Rede Sintonia de Comunicação e também colaborada do Portal Minas no Foco e da Revista Foco Araxá. Janaína formou-se em 2005 na Universidade de Uberaba. Coleciona passagens pela Rádio Cidade, Jornal Araxá, Jornal Jumbinho e TV Integração. Ainda presta serviços de Assessoria de Imprensa e Mestre de Cerimônias em diversos eventos. Janaína é a 1ª Secretária da Diretoria da AIA.

E como Destaque Rádio, o agraciado com o Prêmio Tulio Maneira 2017 é uma das mais icônicas vozes de Araxá: Silmar Borges. São mais de 40 anos de dedicação a esse veículo de comunicação. Apresenta na Rádio Imbiara o Programa Amanhecendo na Roça, líder de audiência, mas também empresta sua conhecida voz a informes publicitários e na apresentação dos shows da ExpoAraxá.