Araxá, 21 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:14/11/2017
:: Esporte :: Vem ai a 2ª Edição do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada. Fique Por Dentro
Siloé Araújo será homenageado da 2ª edição do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada

Siloé Araújo foi um dos mais premiados locutores esportivos de Araxá

O ano de 2017 vai se aproximando do fim e com ele as temporadas esportivas também vão se encerrando e todos os envolvidos com esporte em nossa cidade (atletas, treinadores e diretores) já começam a ficar ansiosos para conhecerem quem serão eleitos os melhores do esporte araxaense na temporada. Este ano eles irão receber o Prêmio Futebol Araxá Arquibancada, Troféu Siloé Araújo “Melhores do Esporte 2017”.

Como já é de conhecimento, o Prêmio Futebol Araxá Arquibancada homenageia a cada temporada uma grande personalidade do esporte araxaense. A ideia é fazer o devido reconhecimento a quem, de alguma forma, contribui ou contribuiu para o nosso esporte. Independente se atuou dentro dos gramados, das quadras, nos bastidores ou imprensa. E com isto poder, a cada ano, reconhecer um grande nome do nosso meio esportivo.

Em 2016 o grande homenageado foi o comentarista esportivo Ferreira Júnior. Para esta temporada em que o Gansinho fez bonito na disputa do Mineiro Sub-20, ninguém melhor para receber esta homenagem que um dos locutores mais vibrantes que tivemos em nossa cidade que o Siloé Araújo.

Siloé Araújo é natural de Ipameri, no interior de Goiás. Mas apesar de goiano de nascença, Siloé era mineiro de coração. Carregava no seu coração a paixão pelo Clube Atlético Mineiro e dividia esta emoção com o Araxá Esporte Clube. Time que por muitas vezes em suas locuções se emocionava e levava esta emoção para os ouvidos dos torcedores apaixonados que o acompanha em suas transmissões pelo rádio.

Siloé trabalhou em várias emissoras de rádio, com destaque para a Rádio Imbiara e a Rádio Cidade (as principais emissoras da região) e seu principal bordão nas transmissões era “Táaa na reeeeede! Pelo lado de dentro”.

Siloé Araújo faleceu, aos 61 anos, em 02 de janeiro de 2017 por complicações respiratórias. Exatamente um dia antes de completar 62 anos de vida. Ele vinha enfrentando uma insuficiência respiratória chegando a ficar cerca de 30 dias internado na Santa Casa de Araxá entre os meses de outubro e novembro de 2016.

A próxima edição do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada irá acontecer em 25 de janeiro de 2018 no Salão de Festas da AEF e Siloé Araújo será representado pelos seus filhos, em especial Raphaela Lamounier que irá receber o troféu em nome de sua família e que também irá compor a mesa diretora e entregar alguns troféus aos demais homenageados.

Os indicados para a Seleção do Campeonato Amador serão conhecidos após o término da competição. Serão indicados vários jogadores para cada posição e os vencedores serão conhecidos somente durante o evento na abertura do envelope, mas com todos participando desta grande confraternização do esporte araxaense. Já os homenageados desta temporada do Esporte Especializado e demais envolvidos com o futebol amador serão divulgados em dezembro.

Criado não para competir com outros eventos e apenas para somar ainda mais com o nosso esporte araxaense, o prêmio veio para fortalecer os laços e estreitar a distância imprensa/atleta fazendo com que os premiados se orgulhem ainda mais dentro do esporte. Um evento diferente e totalmente inovador em seu formato.