Araxá, 22 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:06/11/2017
:: Arte e Cultura :: Fliaraxá - Concurso de redação chega à sexta edição com novidades. Confira...
O concurso acontece desde 2012 e já premiou 25 estudantes

Premiação seleciona cinco melhores redações em Araxá. Foto Divulgação

O Concurso de Redação, realizado pelo Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, chega à sexta edição e, agora, com um novo nome: Prêmio de Redação Maria Amália Dumont “Literatura Nas Escolas”. Ele busca incentivar a leitura, promover a literatura brasileira e revelar novos escritores. O novo nome é uma forma de homenagear a bibliotecária Maria Amália Dumont, que realiza um trabalho importante de promoção da leitura na cidade.

A premiação seleciona as cinco melhores redações feitas por estudantes das escolas de ensino fundamental e médio de Araxá, sempre sobre o tema do Festival, que nesse ano é “Língua, Leitura e Utopia”.

Os vencedores recebem um prêmio em dinheiro e as escolas dos alunos premiados uma caixa de livros para suas bibliotecas.

O concurso acontece desde 2012 e já premiou 25 estudantes. Em 2016, mais de 4 mil alunos e 29 escolas participaram. A banca de avaliação é formada por membros da Academia Araxanense de Letras e por escritores nacionais que estão presentes no evento.

Nesse ano, a premiação será no dia 18 de novembro, sábado, às 11h, integrando a programação do Fliaraxá que ocorrerá de 15 a 19 de novembro, no Tauá Grande Hotel de Araxá, com entrada gratuita.

Lembrando que o tema da redação é o mesmo do Fliaraxá 2017: “Língua, Leitura e Utopia”.