Araxá, 22 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Polícia

Publicado em:25/10/2017
:: Plantão Policial :: PM procura autores de estelionato no bairro Santo Antônio. Fique Ligado...
PM pede auxílio da população para identificação dos estelionatários. Qualquer informação pode ser feita via 190

Polícias Civil e Militar trabalham na tentativa de identificação dos acusados

No dia 24 de outubro, por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi solicitada pela vítima, um senhor de 69 anos, que relatou que transitava com seu veículo pelo bairro Santo Antônio em Araxá, quando foi abordado por um outro veículo com dois indivíduos, que disseram que o veículo da vítima estava com um vazamento e que o ajudaria pois um deles era mecânico. Um dos autores disse que teria que ser feita a troca de uma peça no veículo.

O autor então simulou trabalhar com seguros e solicitou dados do seguro do veículo da vítima e, após ligação telefônica, alegou que a seguradora havia autorizado a troca da peça e que ele poderia realizar o pagamento e que posteriormente seria reembolsado pela seguradora.

Enquanto um dos autores foi até o banco sacar o valor da peça com a vítima, o autor que se passava por mecânico ficou com o veículo da vítima realizando o suposto reparo, sendo que o cunhado da vítima, um senhor de 72 anos, ficou no local acompanhando o reparo. Após o pagamento e a suposta troca da peça, os autores saíram do local tomando rumo ignorado. Somente depois de algum tempo, as vítimas desconfiaram da ação e em contato com a seguradora, descobriram se tratar de um golpe. Rastreamentos estão sendo realizados no intuito de localizar os autores do crime.

O Batalhão de Polícia Militar de Araxá informa que caso você saiba de alguma informação que possa ajudar a Polícia chegar até aos autores deste fato, denuncie pelos telefones 190, 197 e 181, sua identidade será mantida em sigilo total.