Araxá, 21 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:20/10/2017
Bosco se posiciona sobre polêmica e diz defender implantação de fábrica em Araxá. Confira
Parlamentar diz ser favorável a todas as manifestações de apoio que visam fortalecer os pleitos apresentados e defendidos em prol da sociedade de Araxá

Presidente da Codemig ao lado do deputado, empresário e secretário de Araxá

O deputado Bosco esclarece que está sempre em contato com a Codemig para acompanhar o andamento deste projeto e de outros importantes de interesse de Araxá. O parlamentar defende veementemente que a Unidade seja instalada no município de Araxá.

Lembra ainda que desde o lançamento do projeto, ocorrido em 2016, quando participou de reunião, inclusive com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica, Geraldo Lima Júnior e do empresário e conselheiro da Codemig, Márcio Farid, reivindicaram que a Fábrica fosse instalada em Araxá. Tendo vista que a matéria prima principal são as terras raras produzia pela CBMM. Que por si só justifica a construção da fábrica em Araxá.

O presidente da Codemig, Castello Branco concordou com a reivindicação dos araxaenses e assumiu o compromisso de implantar a Fábrica em Araxá. Porém, deixou claro que o laboratório para desenvolvimento da tecnologia deveria ser instalado na região metropolitana em virtude da logística e dos parceiros envolvidos no projeto.

O deputado Bosco esclarece ainda que é favorável a todas as manifestações de apoio que visam fortalecer os seus pleitos apresentados e defendidos em prol da sociedade araxaense junto à Codemig e outros órgãos do Governo.