Araxá, 21 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:20/10/2017
:: No Legislativo :: Fórum apresenta o trabalho da Clínica de Fisioterapia do Uniaraxá
Evento comemorou os 227.795 atendimentos nos 10 anos da clínica

Evento contou com as presenças de professores e estudantes do Uniaraxá

A Câmara Municipal de Araxá, recebeu nessa quarta - feira (18), Fórum Comunitário para apresentação do trabalho da Clínica de Fisioterapia do Centro Universitário do Planalto de Araxá- Uniaraxá. O encontro foi conduzido pelo vice- presidente da Câmara, vereador Bosco Júnior e foi uma solicitação do vereador Emílio de Paula Castilho. O evento contou com a presença de diversos estudantes, profissionais da área da saúde, professores, imprensa e comunidade.

O vereador propositor do Fórum lembrou que utilizou os serviços da clínica quando seu pai precisou de tratamento fisioterápico e, desde então, passou a acompanhar e admirar o cuidado dos alunos e professores com os pacientes.

O reitor do Centro Universitário, Professor e Mestre José Oscar de Melo, introduziu a apresentação agradecendo os professores, colaboradores e parceiros que contribuíram nos 10 anos de trabalho da clínica e 14 anos do Curso de Fisioterapia.

O coordenador do Curso de Fisioterapia, Professor e Mestre Anderson Santos Carvalho, destacou que o curso já formou 11 turmas, totalizando 350 profissionais: “A clínica veio para atender a necessidade de estágio supervisionado dos alunos. Hoje ela conta com os setores de neurologia, pediatria, escola da coluna e da postura, traumato-ortopedia, pilates, reabilitação cardiovascular, pneumofuncional, hidroterapia dentre outras áreas”.

O professor apresentou um balanço dos serviços prestados, comemorando os 227.795 atendimentos à comunidade de Araxá durante os 10 anos de funcionamento da clínica.

O pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Fabrício Borges Oliveira, também foi o idealizador e fundador do Curso e da Clínica. Ele lembrou a história de implantação e a forte questão social envolvida nos atendimentos. Segundo o Professor, a clínica fortalece a parte educacional e pedagógica do curso criando um diferencial no ensino, que hoje tem nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Ele apontou o convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), firmado em 2017, como uma vitória para que os atendimentos se tornassem ainda mais abrangentes e democráticos.

As estagiárias Khyara Lopes e Agnes da Silva representaram os demais alunos falando da importância de se ter a experiência de trabalho na clínica. Pacientes também puderam se pronunciar, reconhecendo a excelência do tratamento oferecido.

A apresentação foi amplamente elogiada pelos parlamentares. O vice-presidente, Bosco Júnior destacou o comprometimento dos professores e alunos com o importante trabalho social da clínica que supri uma das principais demandas de saúde do município. Finalizando o encontro, o vereador solicitante, Emílio, destacou a representatividade do número de atendimentos realizados e parabenizou os envolvidos pelo importante trabalho.