Araxá, 22 de Novembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:20/10/2017
Luiz Carlos ataca Codemig por promessas não cumpridas e lança campanha de coleta de assinaturas
Campanha objetiva de ´pressionar` estatal para que instalação de fábrica de superímas seja em Araxá

Vereador Luiz Carlos Bittencourt durante uso da tribuna no Legislativo

O vereador Luiz Carlos Bittencourt usou seu tempo regimental para falar sobre sua insatisfação com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais- CODEMIG. O parlamentar apresentou dados que mostram que, em 10 anos, a estatal faturou mais de 10 bilhões provenientes das riquezas minerais de Araxá e citou diversos investimentos da CODEMIG em outras cidades do Estado.

O vereador lembrou o compromisso do presidente da Companhia, Marco Antônio Castelo Branco, de visitar Araxá, o que não ocorreu até o momento. Luiz Carlos destacou diversas promessas de investimentos feitas para Araxá, como a revitalização do Distrito Industrial, construção da Vila do Artesanato, reforma do Cine Teatro Brasil, entre outros compromissos firmados pela CODEMIG que ainda não foram cumpridos.

O parlamentar lançou uma campanha em que serão coletadas assinaturas para serem levadas para a estatal, para impedir que a fábrica de superímãs, que utilizará matéria prima araxaense e que seria instalada aqui, seja instalada em Lagoa Santa. “Não é justo levarem nossas riquezas minerais para gerar empregos em outros municípios, a fábrica de superímãs tem que ser construída em Araxá. Queremos os 5 mil empregos aqui e vamos lutar para que isso aconteça”, destacou.