Araxá, 23 de Outubro 2017
Clima Agora
26°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:10/10/2017
:: Ensino Superior :: MEC autoriza Curso de Psicologia no Uniaraxá. Fique Por Dentro...
Graduação foi conquistada após pleito em Brasília e o primeiro vestibular será no primeiro semestre de 2018

O prefeito Aracely de Paula e o reitor do Uniaraxá, José Oscar de Melo

Ao longo dos últimos meses, o prefeito Aracely, esteve em Brasília para tratar de assuntos de interesse de Araxá, entre eles, a solicitação da reitoria do UNIARAXÁ, para a implantação do Curso de Psicologia naquela instituição. Durante as visitas para tramitação desse processo, junto aos Ministérios da Educação e da Saúde e também em audiência com o presidente em exercício, deputado federal Rodrigo Maia, o prefeito esteve acompanhado do deputado federal, Mário Heringer, vereador Emílio Castilho, das secretárias Municipais, Lucimary Ávila e Lídia Jordão e dos assessores Rubens Herbert e Regina Silva.

Na última quarta-feira, 4, o prefeito Aracely recebeu ofício do Deputado Mário Heringer comunicando a portaria nº 1.028 de 29 de setembro de 2017, divulgada pela Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior no Diário Oficial da União na terça-feira, 3 de outubro de 2017, autorizando pelo MEC, o Curso de Psicologia, Bacharelado, no UNIARAXÁ, a partir do primeiro semestre de 2018.

Imediatamente, o prefeito encaminhou ofício, ao reitor do Uniaraxá, José Oscar de Melo, comunicando a grande conquista para a cidade. Já na manhã desta sexta-feira, 6, o reitor esteve no gabinete do Prefeito Aracely, em visita cordial, para agradecer o empenho pessoal dele e da Administração Municipal para que a instalação do curso fosse viabilizada.

A graduação será ofertada com 60 vagas disponíveis para o diurno e outras 60 para o noturno. “Precisamos agradecer ao prefeito pela conquista do curso de Psicologia na Uniaraxá. Teremos duas turmas em horários distintos e as primeiras inscrições para o vestibular já estão sendo realizadas. Posso dizer com segurança de que nossa estrutura já está totalmente pronta para iniciarmos o curso em 2018 com muita qualidade”, afirma o reitor José Oscar de Melo.

O prefeito Aracely salienta que é dever do gestor municipal se esforçar para a ampliação da oferta de ensino superior na cidade e não medirá esforços para apoiar ações nesse sentido, afinal, lembra o prefeito, “estamos cuidando da formação dos nossos jovens araxaenses”.

“Não fizemos mais do que nossa obrigação em fomentar a educação superior na nossa cidade. A expectativa é de que esse marco na educação permita a abertura, em breve, de novas graduações também na área da saúde”, enfatiza o prefeito Aracely de Paula.