Araxá, 23 de Outubro 2017
Clima Agora
26°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:06/10/2017
UNIARAXÁ promove Semana de Ciência e Tecnologia e outorga Comenda ao professor João Rios
A XIV Semana de Ciência e Tecnologia tem várias atividades programadas até a próxima sexta-feira. Agende-se...

No total serão mais de 80 atividades programadas no Centro Universitário

Com mais de 80 atividades programadas, a XIV Semana de Ciência e Tecnologia está movimentando o campus do UNIARAXÁ. A Abertura Oficial foi realizada na noite de terça-feira, 3, no Teatro Municipal e contou ainda com mais uma edição do projeto Sempre Um Papo, com o professor Ricardo Fragelli e a outorga da Comenda UNIARAXÁ, que neste ano homenageia o professor João Rios Montandon (in Memorian).

João Rios foi um dos precursores da criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araxá (FAFI), hoje Centro Universitário do Planalto de Araxá. Fez parte da história da Instituição, como secretário, professor e diretor. Na Academia Araxaense de Letras, professor João Rios ocupava a Cadeira Nº12.

Quem recebeu a homenagem em nome do professor, foi sua esposa, a também professora Luiza Elena Castro Rios, que por muitos anos fez parte do corpo docente do UNIARAXÁ e foi também Coordenadora do Curso de Letras. Em seu discurso emocionado, professora Luiza agradeceu a homenagem a João Rios e relembrou sua trajetória de conquistas junto aos demais professores da Instituição.

A XIV Semana de Ciência e Tecnologia tem várias atividades programadas até a próxima sexta-feira. Na noite de quarta foi a abertura da XVII Semana Jurídica, além da XV Mostra de Marketing e XVI Mostra de Pesquisa. Inúmeras atividades movimentam a Semana, como o tradicional Campeonato: Ponte de Macarrão; a Oficina Musicalização na Escola; Palestra: Cosmética Capilar; 1º Desafio de Lógica da Engenharia Mecânica; Minicurso: Programação para Dispositivos Móveis, entre tantos outros. A programação completa pode ser acompanhada pelo site: www.uniaraxa.edu.br.

Confira matéria também em Coluna do Uniaraxá