Araxá, 23 de Outubro 2017
Clima Agora
26°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Empresas e Negócios

Publicado em:02/10/2017
:: Empreendedorismo :: CME promove roda de conversa com mulheres empreendedoras. Entenda...
Evento da Câmara da Mulher Empreendedora da Acia reuniu cerca de 100 convidados e cinco palestrantes

O evento foi realizado em parceria com o Sebrae Minas e a Associação Comercial

Foi realizada na noite de quinta-feira, 28, no salão de Festas Party House, a Roda de Conversa da Câmara da Mulher Empreendedora da Acia - CME. O evento foi realizado em parceria com o Sebrae Minas e a Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – ACIA, e reuniu mais de 100 convidados.

Durante o encontro, cinco mulheres contaram suas histórias de empreendedorismo e superação, com objetivo de promover e incentivar o crescimento pessoal e a autoestima no universo feminino, além de despertar para atitudes inovadoras que contribuem para o crescimento e visibilidade do negócio. Foi realizado também um vernissage com o lançamento dos laços confeccionados por artistas araxaenses, e que serão usados durante a campanha do Outubro Rosa.

“O evento foi um sucesso e foi muito bom ver a participação de todos, e o salão lotado. Estamos dentro do nosso foco de promover essas histórias para as mulheres, e mostra-las como pilares da sociedade. Já temos planos para futuros eventos como esse, e agora vamos trabalhar com o Outubro Rosa, em breve teremos mais novidades”, afirmou a presidente da CME, Kátia Marques Tannús.

O presidente da Acia, Emílio Neumann reforçou o apoio da Associação com a CME. “Foi uma ótima oportunidade de sabermos mais sobre essas histórias e aprendermos coisas novas. A Câmara da Mulher é um braço da Acia, e esse encontro teve o objetivo de incentivar o empreendedorismo. Estou muito satisfeito em poder colaborar com eventos coroadíssimos como esse”, afirmou.

De diferentes segmentos, as palestrantes falaram sobre os desafios e obstáculos que enfrentaram para concretizar o sonho de serem donas do próprio negócio, e principalmente, de como manter uma empresa com credibilidade e números positivos. Uma das palestrantes, Yêda Fernal, presidente da Federaminas Mulher e diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da CACB, ressaltou o papel da Mulher no século XXI.

“O evento foi maravilhoso, e nós já sabemos da credibilidade dos eventos da CME. Saímos com muita energia e todas deram muito de si com essas histórias maravilhosas e inspiradoras que mostram o importante papel que nós mulheres conquistamos. Saímos com o coração aberto”, concluiu.

Participaram do encontro as palestrantes: Mazé Lima, empresária do ramo de doces; Tânia Mara Rezende empresaria da Íntima Passion, grife de lingeries de Juruaia/MG; Marisa Contreras que é cafeicultora; Yêda Fernal e Dalva de Oliveira Lima, produtora de queijo Minas Artesanal.