Araxá, 23 de Outubro 2017
Clima Agora
26°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:12/09/2017
:: Arte e Cultura :: Crepúsculo Cia de Dança realiza apresentações no Teatro Municipal. Agende-se...
Com produção local da Uirapurus Arte e Cultura, a Crepúsculo Cia de Dança é a maior referência no país na dança contemporânea inclusiva

Apresentação em Araxá faz parte da Campanha Vá ao Teatro, da Uirapurus Arte e Cu

A Crepúsculo Cia de Dança está de volta à cidade de Araxá com novo espetáculo. Com duas apresentações gratuitas neste domingo, dia 10/09, às 10hs e 15hs, no Teatro Municipal de Araxá, o grupo promete surpreender novamente com seu trabalho criativo.

Com produção local da Uirapurus Arte e Cultura na Campanha Vá ao Teatro, a Crepúsculo Cia de Dança é a maior referência no país na dança contemporânea inclusiva, e tem o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da CBMM, Cemig e Instituto Unimed BH, por meio dos mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores incentivadores.

SINOPSE

A Crepúsculo Cia de Dança apresenta a 2ª Temporada 2017 do espetáculo “Ecos – Em mim, Em nós, Em tudo”. A Cia se exibirá em três cidades do interior de Minas Gerais: Nova Lima, Araxá, e Mariana.

No espetáculo “Ecos – em mim, em nós, em tudo”, o subjetivo e o coletivo tomam forma através do movimento. É possível vivenciar os entrelaces que os seres humanos experimentam consigo, com o outro e com o mundo, do egoísmo em direção à interatividade.

A grande teia do universo é retratada com a vivificação de sentimentos e sensações, tais como: aflição, confusão, dor, raiva, egoísmo, saudade, carinho, prazer, alegria, amor, respeito, encontro consigo mesmo e reconhecimento do outro. Experimentações e transformações que são próprias da vida do ser humano.

Durante o espetáculo esses sentimentos e sensações são vividos em quatro momentos, interpretados pelos bailarinos: Morte, Renascimento, Vida Plena e Amadurecimento. Um ciclo contínuo que se cria e recria no tempo e espaço.

O espectador será levado a uma reflexão sobre o pensamento que, nossas intenções e atos influenciam o mundo, germinando “Ecos: em mim, em nós, em tudo”.

Serviço

- CREPÚSCULO – CIA DE DANÇA
- Ecos: Em mim, Em nós, Em tudo
- Dia: 10/09/2017
- Horários: 10h e 15h
- Local: Teatro Municipal de Araxá
- ENTRADA FRANCA