Araxá, 20 de Agosto 2017
Clima Agora
18°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:10/08/2017
:: Fé e Tradição :: Comunidade prepara Festa em louvor à Sagrada Família. Fique Ligado...
A devoção a Sagrada Família é uma das mais antigas da Igreja e convida as famílias a resgatarem o ideal de amor, respeito e fidelidade propostos por Cristo

Tradicional festa acontecerá no período de 25 a 10 de setembro

De 25 de agosto a 10 de setembro acontecem em Araxá os eventos comemorativos da Festa da Sagrada Família. A celebração acontece na paróquia de mesmo nome, no bairro Vila Silvéria, e já é tradicional na cidade.

Segundo o pároco responsável pela festa, Padre Márcio André, trata-se de um momento muito importante para os católicos. “A devoção a Sagrada Família é uma das mais antigas da Igreja e convida as famílias a resgatarem o ideal de amor, respeito e fidelidade propostos por Cristo para que todas as famílias encontrem a verdadeira felicidade como a Família de Nazaré. É uma devoção que se volta inteiramente à vida familiar. Diante dos inúmeros desafios que a família encontra, recorrer a Sagrada Família é se nutrir da esperança de dias melhores”, afirma.

A programação conta com a Festa Religiosa e Festa Socal que além de promoverem a integração entre a comunidade, arrecadam recursos para as obras da Igreja.

A festa religiosa em honra à Sagrada Família acontecerá a Novena Milagrosa entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, sempre às 19 horas; dia 3 de setembro grandiosa Missa na Arena às 17 horas; dia 6 de setembro, às 19 horas Missa em Ação de Graças pelos 15 anos de Ordenação Sacerdotal do Pároco Padre Márcio André e encerrando a festa, dia 10, às 19 horas Missa Sertaneja.

A festa social, com quermesse, passeio ciclístico, motocada, cavalgada e show de prêmios. A quermesse com comidas típicas, leilões e bingos, será realizada nos finais de semana dos dias 25 a 27 de agosto, 01 a 03 de setembro e 06 a 10 de setembro. A entrada é gratuita.

Para encerrar as comemorações, no domingo do dia 10 de setembro, haverá um almoço com churrasco, missa sertaneja e à noite o sorteio do Show de Prêmios, que tem conferência eletrônica e distribuirá, neste ano, R$25.000,00 em dinheiro. As cartelas e ingressos para o churrasco podem ser adquiridos diretamente com os agentes de pastorais ou na secretaria da igreja.