Araxá, 23 de Outubro 2017
Clima Agora
26°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Agronegócios

Publicado em:03/08/2017
:: De Olho no Campo :: Incra recebe apoio da Prefeitura para agilizar atendimento na cidade
Administração Municipal cede dois funcionários para compor equipe do Incra, agilizando atendimento e eliminando demandas represadas

Unidade do Incra em Araxá realiza em média 180 atendimento/mês

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), ganhou dois novos funcionários cedidos pela Prefeitura de Araxá. Esse apoio é de extrema importância para buscar cada vez mais a excelência dos serviços prestados pela Unidade Municipal de Cadastramento (UMC), instalada mediante termo de cooperação técnica firmado entre o Incra e a Administração Municipal.

Essa parceria visa oferecer serviços e orientações referentes ao cadastro de imóveis rurais na própria localidade. Outra vantagem é que interessados podem emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e realizar a atualização e a vinculação cadastral, de forma gratuita, tanto de propriedades quanto de posses.

A unidade em Araxá efetua, em média, até 180 atendimentos por mês e, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Alexandre Carneiro de Paula, a chegada dos novos funcionários, Diogo Aristóteles Rodrigues Gonçalves e Sílvia Cristina Ferreira Cruz, irá ajudar, e muito, a agilizar esses atendimentos. “O órgão funcionava com apenas uma funcionária que estava sobrecarregada, considerando a grande demanda existente na unidade, pois são atendidos em Araxá cerca de 33 municípios da região. Nós conversamos com o prefeito Aracely de Paula e ele autorizou apoiar o Instituto cedendo dois funcionários da Prefeitura que foram capacitados pela Superintendência Regional do Incra, em Belo Horizonte”, informa o secretário.

A coordenadora do Incra, Kledima Cristina Pimenta, ressalta que esse apoio da Prefeitura é muito importante para o município. “Outras UMC´s, espalhadas pelo Estado, normalmente tem somente um ou dois funcionários e que não trabalham exclusivamente no Incra. Com a cessão de dois funcionários, passamos a ter uma equipe de três funcionários que atuarão com exclusividade na unidade local, contribuindo para prestarmos um serviço mais ágil, de qualidade e com resolutividade”, acrescenta a coordenadora.

Giovane Alves Ferreira é contador e usuário frequente do Incra. Segundo ele, a Prefeitura de Araxá apoia um serviço de extrema relevância para os contadores e produtores rurais de toda a região. “Se não tivesse a unidade do Incra aqui no município, dependeríamos de outras unidades fora de Araxá para arrumar esse documento (CCIR). A Prefeitura acertou em deixar uma profissional de mais de dez anos de casa e viabilizar esses novos funcionários para que esse setor continue bem em Araxá”, enfatiza o contador.

A unidade do Incra está em funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua Santos Dumont, n° 207, na região central de Araxá.