Araxá, 26 de Maio 2017
Clima Agora
16°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:19/05/2017
:: Na Casa do Povo :: Arquivo Legislativo é inaugurado na Câmara Municipal de Araxá. Confira
Instalações atendem exigência do Tribunal de Contas de Minas Gerais e leva o nome de servidora Kátia Regina Dias

Novo espaço atende exigência do Tribunal de Contas do Estado

Com a presença de vereadores e autoridades Municipais, foi inaugurado, na tarde de segunda-feira (15), o Arquivo Legislativo Kátia Regina Dias. O novo espaço homenageia a servidora falecida em 13 de Maio de 2014, que ingressou na Câmara Municipal em 1998, assessorando o então vereador José Donizete de Oliveira (Diou). Posteriormente, prestou concurso e trabalhou como arquivista do Poder Legislativo, contabilidade e integrou a Comissão de Licitação.

Everton Carlos Dias, filho de Kátia Regina, esteve presente na cerimônia de descerramento da placa e fez um emocionado discurso em nome da família. O presidente Fabiano Santos Cunha afirmou que o Arquivo Legislativo atende a exigência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCMG) e será um espaço aberto à comunidade, já equipado e com modernas instalações, pronto para receber aos araxaenses, em especial, aos estudantes que necessitem de dados históricos do legislativo municipal e da cidade.

O evento também contou com a participação da vice-prefeita, Lídia Jordão. A representante do Poder Executivo congratulou as obras realizadas pelo presidente anterior, vereador Roberto do Sindicato, bem como a continuidade de projetos e novas ações da autoria do novo presidente, Fabiano Santos Cunha.

A Câmara Municipal reconhece a importância de se manter viva a história de diversas gerações, contribuir com a democracia e conservar uma fonte de pesquisa para o cidadão araxaense.