Araxá, 25 de Abril 2017
Clima Agora
22°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:24/04/2017
:: Trabalhador :: Torneio do Servidor Municipal de Futebol Society chega na sua 3ª edição. Confira...
Competição busca congraçamento dos servidores públicos municipais e antecede Festa do Trabalhador

Tradicional competição antecede a Festa do Trabalhador. Foto Reprodução

Em busca do congraçamento dos servidores, a Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Esportes, anuncia a terceira edição do Torneio do Servidor Municipal de Futebol Society. Ao todo, são sete equipes participantes que irão jogar entre os dias 24 e 28 deste mês sempre no período noturno no Estádio Chácara Dona Adélia. A abertura do torneio será às 18h30 da próxima segunda-feira, 24.

Os jogos congregam a participação de servidores efetivos, comissionados, contratados ou terceirizados da Prefeitura Municipal de Araxá. De acordo com o assessor de Esportes Amador e Rural José Antunes Soares Júnior (Dedé), a cada ano, a Administração Municipal procura fazer sempre o melhor para o servidor público convidando todos a participar do torneio.

“A competição é valorizada por todos os servidores e, nada mais justo, a gente se dedicar na organização deste torneio para realmente homenagear o servidor público. É uma satisfação muito grande da Secretaria Municipal, por meio da Assessoria de Esportes Amador e Rural promover essa competição”, comenta o assessor.

As equipes A, B e C estão na chave A, enquanto que, D, E, F e G compõe a chave B. Todos jogam entre si dentro das respectivas chaves e os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais. Os vencedores da fase semifinal decidem o Torneio do Servidor Municipal de Futebol Society.

Caso haja empate em número de pontos na classificação final da 1ª fase, os critérios de classificação seguem essa ordem estabelecida por número de vitórias, saldo de gols, gols pró, confronto direto e sorteio.

Após passada a 1ª fase, os jogos que terminarem empatados nas semifinais e nas finais terão prorrogação de 14 minutos divididos em dois tempos de sete minutos, sendo que persistindo o placar da igualdade, as duas equipes irão para as cobranças de penalidades máximas.

O assessor Dedé enfatiza que a premiação dos campeões será no dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, durante a Festa do Servidor Municipal promovida pela Prefeitura de Araxá. “Primeiramente agradecer ao prefeito Aracely de Paula que sempre apoiou esta iniciativa. Também a Régia Côrtes, superintendente de Turismo, e o Geraldo Lima Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, que nos convidaram para fazer essa premiação na festa do servidor público. A entrega da premiação na festa é muita merecedora porque eles representam muito para a Prefeitura Municipal de Araxá. É uma comunhão de amizade, então é importante que todos participam”, conclui o assessor José Antunes Soares Júnior.

O secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva salienta que esse é um momento propício de demonstrar mais uma vez a importância que tem o servidor público para a Administração Municipal. “O prefeito Aracely de Paula traz, de alguma forma, a valorização do servidor municipal. Para nós da Secretaria Municipal de Esportes não é diferente, o prefeito vem com essa proposta, entendemos a sua importância e estamos imbuídos nessa responsabilidade de fazer com que no dia 1° de maio, nós possamos realizar tudo que é de importante ao servidor”, ressalta o secretário Adolfo Maurício.

Assim como no ano passado, o Torneio do Servidor Municipal de Futebol Society antecede a festa do Servidor Municipal que será realizada no dia 1° de maio e a entrega da premiação sendo efetuada no Dia do Trabalhador no Parque de Exposições Agenor Lemos.

Equipes participantes

Equipe A: Segurança

Equipe B: Procuradoria

Equipe C: Câmara Municipal de Araxá

Equipe D: Esportes

Equipe E: Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA)

Equipe F: Terceirizado

Equipe G: Serviços Urbanos

Tabela do 3° Torneio do Servidor Municipal de Futebol Society na Chácara Dona Adélia

Segunda-feira, 24 de abril, a partir das 19 horas: A x B / D x E / F x G

Terça-feira, 25 de abril, a partir das 19 horas: A x C / D x F / E x G

Quarta-feira, 26 de abril, a partir das 19 horas: C x B / D x G / F x E

Semifinais: quinta-feira, 27 de abril

Final: sexta-feira, 28 de abril