Araxá, 23 de Outubro 2017
Clima Agora
26°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cidade

Publicado em:18/04/2017
:: Assistência Social :: LBV realiza palestra sobre Planejamento Financeiro na Unidade Araxá
Programa Vivência Solitária da LBV atende jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social

Iniciativa contribui para a ampliação do universo informacional, artístico e cul

A Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve em seu Centro Comunitário de Assistência Social de Araxá o Programa Vivência Solidária que atende, semanalmente, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, de 18 a 59 anos.

Por meio deste programa, são desenvolvidos projetos cujos temas são definidos de acordo com a demanda do grupo. Palestras, dinâmicas, rodas de conversas, artesanatos, são algumas das atividades realizadas nas Oficinas, com os atendidos.

A iniciativa contribui para a ampliação do universo informacional, artístico e cultural dos jovens e adultos, colaborando no desenvolvimento da autonomia, do protagonismo social e da formação cidadã dos atendidos.

Recentemente, o grupo recebeu dicas de como realizar o controle das finanças, fazer pesquisas de preços, analisar promoções e possíveis economias. Estas orientações fizeram parte do projeto “Qualidade de Vida com planejamento financeiro”.

“Fortalecer o senso crítico dos atendidos e despertar o interesse na realização do planejamento financeiro para melhoria da qualidade de vida, foram os principais objetivos desse projeto. Realizamos rodas de conversas, onde cada um contribuiu com suas experiências. Foram feitas também dinâmicas, pesquisa de preços, além de assistirem a uma palestra”, ressaltou Andresa Nogueira, assistente social da LBV.

A palestra foi ministrada por Neida Reis, supervisora do Procon/Araxá, que apresentou diversas informações sobre os direitos e deveres dos consumidores, ressaltando algumas economias que podem ser feitas no nosso dia-a-dia, como exemplo, água e energia.

“As pessoas precisam cada vez mais de informação. Hoje a gente vê situações desnecessárias, por falta de informação. O Procon propicia esse trabalho de trazer informações para evitar que as pessoas incorram em erros que possam trazer prejuízos para elas. Avalio o trabalho da LBV sempre de uma forma muito positiva. Entendo que a sociedade tem esse dever de levar a quem tem menos condições, momentos de aprendizagem, para evitar que elas tenham problemas. Simples informações podem fazer a diferença”, pontuou a supervisora Neida Reis.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Araxá, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Avenida João Moreira Salles, 2555 – Padre Alaor. Para outras informações, ligue: (34) 3662-9573.