Araxá, 24 de Julho 2017
Clima Agora
16°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Política

Publicado em:12/04/2017
:: Na Casa do Povo :: Mesa Diretora apresenta balanço de 100 dias de mandato na Câmara Municipal
Ações realizadas e novos projetos foram apresentados pelo presidente da Câmara, Fabiano Santos Cunha

Ações e projetos foram apresentados via tribuna do Legislativo Municipal

Ao comemorar 100 dias de mandato da Legislatura 2017/2020, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araxá apresentou, no início da Reunião Ordinária de terça-feira (11), um balanço das ações já desenvolvidas nos primeiros meses de trabalho na Casa, os projetos em realização e as novas propostas que estão sendo viabilizadas para o Poder Legislativo. A apresentação do balanço foi feita pelo presidente Fabiano Santos Cunha.

Foram apresentados até o momento pelo Legislativo, ao todo, 227 proposituras entre Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos, Projetos de Resolução e Moções. Três Fóruns Comunitários foram realizados para debater assuntos como as Vagas na Educação Pública Municipal, Reciclagem e situação das Cooperativas da cidade e o Preço dos Combustíveis em Araxá.

Outro assunto destacado pelo presidente foi o lançamento do “Projeto Líderes do Futuro – Uma Juventude Mais Cidadã”, que será promovido pela Escola do Legislativo com o objetivo de aproximar os jovens da Câmara. Fabiano também lembrou as reformas estruturais que estão sendo realizadas nas dependências da Câmara e que novas melhorias estão sendo providenciadas.

Dentre as melhorias, estão: padronização da identidade visual do prédio, inauguração do Arquivo do Legislativo “Kátia Regina Dias”, elaboração do projeto para construção de um almoxarifado e adequação do Projeto para construção do Plenarinho.

O presidente aproveitou a oportunidade para anunciar a realização de uma palestra, com o empresário araxaense, Ricardo Zema, para todos os servidores da Casa, que será realizada na próxima semana. Em breve, outros cursos e palestras para capacitação dos servidores do legislativo serão promovidos. Ainda ressaltou que está sendo feito processo para compra de novos equipamentos para melhorar a transmissão ao vivo das reuniões realizadas na Casa.