Araxá, 26 de Maio 2017
Clima Agora
16°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Empresas e Negócios

Publicado em:11/04/2017
:: Qualificação :: Sebrae oferece cursos online e gratuitos para quem quer empreender. Entenda...
Plataforma de Ensino à Distância conta com mais de 200 materiais completos para capacitação

Em 2016 foram 63 cursos oferecidos na região de Araxá. Foto Reprodução

Para quem deseja alavancar os negócios ou entender um pouco mais sobre empreendedorismo, a plataforma EAD Sebrae é uma ferramenta de fácil acesso e sem custo para o usuário. No link http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead a instituição disponibiliza mais de 200 materiais completos sobre temas variados, como legislação, e-commerce, gestão financeira, redes sociais e assuntos específicos do Microempreendedor Individual (MEI).

No ano passado, somente a Regional Triângulo e Alto Paranaíba teve participantes em 63 cursos oferecidos pela plataforma EAD Sebrae, com 653 matriculados. Entre os cursos mais procurados, estão Análise e Planejamento Financeiro; Atendimento ao Cliente; Sei Controlar meu Dinheiro; Gestão da Qualidade: Visão Estratégica e Como Vender Mais e Melhor.

Os cursos são divididos em temas, segmentos e Estado de atuação. Na plataforma, por exemplo, é possível encontrar cursos disponíveis para quem já tem um negócio ou está pensando em abrir uma empresa. Há ainda materiais em diferentes formatos, como jogos, vídeos e oficinas, além de 95 conteúdos exclusivos para o empreendedor que possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

C/ Ascom