Araxá, 23 de Setembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:11/04/2017
:: Cultura :: Mostra Sesc de Cinema começa em abril e Unidade de Araxá participa da programação
Programação apresenta um recorte da produção cinematográfica mineira da atualidade

Objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira. Divulgação

Mais um reforço na programação cultural nas unidades do Sesc em Minas Gerais. É a Mostra Sesc de Cinema que acaba de anunciar a programação de exibições, sempre gratuitas. Ao todo, 11 unidades terão sessões, em diversas regiões do estado e na capital, de 17 a 28 de abril. Os filmes a serem exibidos representam um recorte da produção cinematográfica mineira da atualidade. Araxá integra a relação das unidades contempladas.

As inscrições para a Mostra Sesc de Cinema foram realizadas de 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017. Neste período, realizadores independentes puderam inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra.

O objetivo dessa iniciativa, realizada em todo o país, é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o território nacional. A mostra avaliou curtas e longas-metragens de realizadores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

Em Minas Gerais, 147 trabalhos foram inscritos. Um júri especializado chegou a 50 obras. Destas, seis foram selecionados (dois longas e quatro curtas) para representar o estado na etapa nacional da Mostra. Os resultados serão divulgados em abril. Eles ganharão o prêmio de licenciamento dos trabalhos. Além disso, nove filmes serão certificados por categoria (filme, roteiro, atriz, ator, elenco, direção de arte, direção de fotografia, desenho de som e montagem).

A seleção dos trabalhos é dividida em duas fases: a primeira vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir aqueles que concorrerão na segunda etapa de seleção, para participar da mostra nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longas-metragens e quatro curtas de cada região do país.

Confira a programação nas unidades exibidoras na capital:

Sesc Desportivo
Sesc Tupinambás

Confira a programação nas unidades exibidoras no interior:

Sesc Araxá
Sesc Bom Despacho
Sesc Juiz de Fora
Sesc Serviços Lavras
Sesc Serviços Patos de Minas
Sesc Pouso Alegre
Sesc Serviços Santos Dumont
Sesc Uberaba
Sesc Uberlândia

SERVIÇO

- Mostra Sesc de Cinema
- Data: de 17 a 28 de abril
- Horários: Conforme programação
- Locais: Conforme programação
- Entrada gratuita