Araxá, 24 de Setembro 2017
Clima Agora
31°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Saúde e Educação

Publicado em:11/04/2017
:: Saúde Pública :: Aracely de Paula anuncia reabertura do Hospital da Casa do Caminho. Entenda...
PMA arcará com custos financeiros e gerenciamento da equipe médica, alimentação e exames laboratoriais

Expectativa é de reabertura num prazo médio de 30 a 60 dias

O prefeito Aracely de Paula traz uma grande notícia para a população de Araxá. A Prefeitura Municipal está viabilizando a reabertura do Hospital da Casa do Caminho, importante unidade médica do município. A expectativa é de reiniciar os atendimentos entre 30 e 60 dias.

Aracely explica que para a reabertura do Hospital da Casa do Caminho a Prefeitura de Araxá irá arcar com os custos financeiros e gerenciamento da equipe médica, alimentação, exames laboratoriais e de imagem, viabilizando assim a retomado dos serviços da clinica médica, cirúrgica e UTI deste importante estabelecimento de saúde da nossa comunidade.

O secretário de Saúde, Dr. Alonso Garcia, diz que este é um importante objetivo alcançado e que vem sendo trabalhado ao longo de um ano em que está a frente da secretaria. “É uma alegria dizer, ao lado do prefeito Aracely de Paula, que toda a população de Araxá em breve voltará a contar com os leitos de internação, as cirurgias e mais sete leitos de UTI que estarão novamente à disposição da comunidade na Casa do Caminho”, comemora.

Segundo o secretário, o Hospital da Casa do Caminho irá reabrir inicialmente com 25 leitos. “O hospital vai ser gerenciado pela equipe comandada pelo mestre Tadeu como era antes, com o suporte da Prefeitura de Araxá, como já acontece com a Santa Casa de Misericórdia. Valeu todo o esforço e tantas reuniões para chegar neste momento onde anunciamos a reabertura do hospital para breve. Estamos concluindo a parte legal de contratos e a Casa do Caminho irá promover pequenas reformas antes de reiniciar os atendimentos”, destacou.

O fundador e presidente da Casa do Caminho, José Tadeu Silva, diz que está muito feliz, juntamente com toda a sua equipe, de poder reabrir o Hospital da Casa do Caminho. “Agradeço a confiança que o prefeito Aracely está depositando em nós e o esforço do secretário Dr. Alonso que possibilitaram a reabertura da nossa Clinica Médica, Cirúrgica e UTI. Vamos iniciar com 25 leitos até podermos complementar com mais 25, pois o objetivo é chegarmos aos 50 leitos de internação. Os gastos do hospital são muito grandes e sem a participação da Prefeitura de Araxá a gente não consegue manter o seu funcionamento. Vamos agilizar ao máximo todos os procedimentos para rapidamente reabrirmos o Hospital da Casa do Caminho e retomarmos os atendimentos”, revela Tadeu.

O prefeito Aracely de Paula diz ser uma enorme satisfação anunciar para Araxá a conclusão do acordo para a reabertura do Hospital da Casa do Caminho. “É realmente com emoção que estamos anunciando a reabertura deste importante hospital. Trata-se de uma ação que temos que agradecer e muito a boa vontade, o espírito público e humanitário do criador e presidente da Casa do Caminho, o senhor Tadeu. Agradecer também ao secretário de Saúde, que tem sido uma revelação não só como profissional, mas principalmente como pessoa humana que é o Dr. Alonso Garcia. Agradecemos ainda a participação da Lidia Jordão, da Telma, da Glorinha e de todos aqueles que somaram esforços para que chegássemos ao acordo que possibilita a reabertura do Hospital da Casa do Caminho. Eu gostaria de dizer que a Casa do Caminho vai ser uma continuidade do trabalho que será desenvolvido pela nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois os pacientes assistidos na UPA que precisarem de internação serão encaminhados para a Casa do Caminho”, afirma o prefeito Aracely.