Araxá, 23 de Abril 2017
Clima Agora
16°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:31/03/2017
:: Cultura e Arte :: 1ª Queima do Alho Solidário acontece neste domingo, no Parque de Exposição
Evento em prol da Ampara acontece a partir das 11h, no Parque de Exposição Agenor Lemos. Ingressos são limitados e a venda acontece na sede da Arap e da Ampara

Evento terá toda renda revertida em prol da Ampara. Foto Divulgação

Arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne, carnes na chapa, costela de vaca cozida com milho verde, farofa de jiló e abobrinha, feijão tropeiro, dentre outras delicias preparadas pelas comitivas de peões. A 1ª Queima do Alho Solidário acontece neste domingo, 2, a partir das 11h, no Parque de Exposição Agenor Lemos. O evento, tipico da gastronomia regional, é uma das grandes novidades da ExpoAraxá 2017 e abre o calendário de eventos da maior festa popular da nossa região.

A 1ª Queima do Alho Solidário da ExpoAraxá será totalmente beneficente. A renda obtida com a venda de ingressos e comercialização de bebidas será destinada a Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer de Araxá (Ampara). O ingresso tem o valor de R$ 20 que dá direito acesso ao evento, além de degustar todos os pratos apresentados pelas comitivas e curtir uma excelente música ao vivo com artistas da cidade.

Venda de ingresso na sede da Arap, na Ampara e na portaria do Parque de Exposições. Crianças até 12 anos não pagam.

Comitivas Participantes

As comitivas de Araxá 100% Rural e Dona Breja, de Divinopolis a Magoa de Boiadeiro, Tem Base de Abaéte e Quartel Geral, Muares Dorence de Dores do Indaiá e de Serra do Salitre a comitiva Burro Bão.