Araxá, 26 de Maio 2017
Clima Agora
16°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Esportes

Publicado em:28/03/2017
:: Mineirão 2017 :: Ganso perde em casa para o Uberaba Sport e volta para a lanterna do Grupo B
Na última rodada da Primeira Fase, AEC tem que vencer o Mamoré para não depender de outros resultados

Confronto contra o Mamoré será de vida ou morte para o Ganso

O Araxá Esporte perdeu em casa para o Uberaba Sport por 2 a 1 neste sábado, 25. Foi a última partida do Ganso no Estádio Municipal Fausto Alvim nesta temporada 2017. A despedida melancólica da equipe diante do seu torcedor levou o Araxá Esporte de volta a lanterna da competição e consequentemente a zona de rebaixamento.

O Uberaba Sport precisou de menos de 10 minutos para conseguir os dois gols da vitória. O atacante Rodrigo Dias fez 1 a 0 para o time da ‘terra do Zebu’ com apenas 3 minutos de jogo. Depois de escanteio pela direita Dias desviou de cabeça para inaugurar o marcador. Não demorou para o Uberaba Sport fazer o segundo. Aos 7 minutos do primeiro tempo foi a vez do meia Leandro Teixeira aproveitar nova falha de marcação do Araxá Esporte para fazer 2 a 0 para os visitantes.

O Ganso teve a chance de diminuir o prejuízo ainda no primeiro tempo. O meio-campista Lima foi derrubado dentro da área e o árbitro Renato Cardoso marcou penalidade máxima. O centroavante Tsiu foi para a cobrança aos 39 minutos e fez o mais difícil, chutou pra fora o que seria o primeiro gol do Araxá Esporte.

O Uberaba Sport entrou em campo já classificado para o Hexagonal Final do Campeonato Mineiro Módulo II. Com alguns jogadores suspensos e outros poupados a equipe uberabense veio à Araxá com um time misto. No segundo tempo o Ganso foi para a pressão tentando buscar uma reação. A equipe alvinegra criou várias oportunidades de gol, mas a bola teimava em não entrar. Em uma das melhores chances o zagueiro Patrick acertou o travessão do goleiro Kaiky.

O gol de honra do Araxá Esporte só saiu no finalzinho da partida. Depois de escanteio cobrado por Lima pela esquerda do atacante alvinegro Marcos Vinicius, que entrou no segundo tempo, cabeceou forte para fazer o único gol do Ganso no jogo.

A quinta derrota do time no Campeonato Mineiro Módulo II deixou a equipe em situação muito complicada. O Cap Uberlândia venceu o Mamoré e somou os mesmos 6 pontos ganhos do Araxá Esporte, porém com uma vitória a mais. Para não ser rebaixado o Ganso terá que vencer o Mamoré em Patos de Minas na última rodada. Em caso de empate só permanece no Módulo II em 2018 se o Cap Uberlândia for derrotado para o Boa em Varginha.

Araxá Esporte 1 X 2 Uberaba Sport

- Araxá Esporte: Neto, Lucas Evangelista, Kauê, Patrick e Pedro; Jean (Richard), Gabriel Cardoso (Bernardo), Raul e Lima; Tsiu e Jhuan (Marcos Vinicius). Técnico: Guiba

- Uberaba Sport: Kaiky, Juninho, Lucas, Ricardo Lucena e Douglas; Eberson (Francis), Leandro, Hercules (Cleuber) e Rudimar; Rodrigo Dias (Bruno Henrique) e Kauê. Técnico: Wantuil Rodrigues

- Árbitro: Renato Cardoso Conceição
- Auxiliares: Ricardo Vieira Rodrigues e Marcelo Ferreira Soares

Outros Resultados da rodada:

- Patrocinense 1 X 1 Boa Esporte
- Cap Uberlândia 1 X 0 Mamoré

Classificação Grupo B

1º - Patrocinense: 21 pts
2º - Uberaba Sport: 19 pts
3º - Boa Esporte: 14 pts
4º - Mamoré: 7 pts
5º - Cap Uberlândia: 6 pts
6º - Araxá Esporte: 6 pts