Araxá, 23 de Setembro 2017
Clima Agora
21°

Pesquisar

Você está em

Notícias

Cultura e Arte

Publicado em:24/03/2017
:: Arte e Cultura :: ExpoAraxá realiza 1ª Queima do Alho Solidário. Fique Por Dentro...
Tradicional evento de gastronomia regional terá renda revertida em prol da Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer de Araxá

Público poderá apreciar pratos típicos preparados pelos peões. Divulgação

A 43ª Exposição Agropecuária de Araxá terá início com uma grande novidade. A Associação dos Ruralistas do Alto Paranaiba (Arap) em parceria com a Bezz Eventos realiza a 1ª Queima do Alho Solidário da ExpoAraxá. O evento é uma tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro e uma das atrações de maior público em grandes festas de peão, como Barretos e DivinaExpô. A festa acontece no próximo domingo, 2, a partir das 11h, no Parque de Exposições Agenor Lemos.

A 1ª Queima do Alho Solidário da ExpoSraxá será totalmente beneficente. A renda obtida com a venda de ingressos e comercialização de bebidas será destinada a Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer de Araxá (Ampara). O ingresso tem o valor de R$ 20 que dá direito a acesso ao evento, além de degustar todos os pratos apresentados pelas comitivas.

O público terá a oportunidade de apreciar pratos típicos e saborosos preparados pelos peões como arroz carreteiro, feijão gordo (com beiço e pele de porco), paçoca de carne, carnes na chapa, costela de vaca cozida com milho verde, farofa de jiló e abobrinha, feijão tropeiro além de se divertir com música ao vivo e conhecer de perto esta famosa tradição.

A vendas de ingresso acontece na sede da Arap, na Ampara e na portaria do Parque de Exposições. Crianças até 12 anos não pagam.